O 1º Cross Game Ananindeua foi um sucesso

30/06/2022 13h04

Com o objetivo de disseminar e incentivar a modalidade cross training no município, a prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), realizou no último sábado, 25 de junho, o 1º Cross Game Ananindeua, evento que reuniu, na praça do Complexo da Cidade Nova 8, mais de 70 atletas de diversos boxes e academias da cidade.

O secretário da Selj, Alex Melul, falou sobre o real intuito da prefeitura ao promover a competição. "Resolvemos realizar o 1° Cross Game Ananindeua com o intuito de fomentar as prática esportivas e apresentar para a comunidade de Ananindeua os boxes e academias praticantes do cross. Dessa forma, nós também ajudamos na melhoria da qualidade de vida, porque o esporte é saúde", disse.

Para as competições, as inscrições foram gratuitas e cada time de box ou academia pôde credenciar  até nove competidores. Os atletas foram divididos em três categorias: iniciante, Scaled (nível intermediário) e RX (nível avançado). Em todas elas, os vencedores ganharam troféu, medalhas e brindes.

"Participar desse evento foi uma experiência muito legal, porque promoveu integração entre os praticantes do esporte. Acredito que Ananindeua ganhou muito e já estamos aguardando o ano que vem", contou, entusiasmada, Ellen Leão, head coach e administradora da Leão CF, equipe que ficou em 2º lugar na classificação geral e teve outros atletas nos pódios de categorias individuais.

Sobre o Cross Training:

É uma modalidade de treinamento multimodal, isso significa que utiliza várias modalidades para construir uma rotina de treinos, por exemplo, levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica, levantamento básico, corrida e outros.

O Cross Training vem crescendo a cada ano e ganhando cada vez mais adeptos. Atualmente, existem mais de 15 mil boxes em todo o mundo. Além das vantagens inquestionáveis de adotar uma prática física saudável, a modalidade traz benefícios para o bem-estar da mente e do corpo.