Prefeitura de Ananindeua promove evento de Open Vôlei de Praia

02/07/2022 19h38 - Atualizada em 02/07/2022 19h46

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEJL), promove a 1ª edição do Open Vôlei de Praia do município. A programação faz parte da programação de verão da secretaria, que visa as férias escolares de jovens e adolescentes e o mês convidativo aos eventos de verão, incentivando assim os esportes e lazer no município.
    O Open Vôlei que aconteceu nesse final de semana, começou na manhã desse sábado (02), a partir das 9h na Associação de Despostos Recreativa Bancrévea, localizado na Rodovia Mário Covas, km 8. E continua até amanhã (03), de 9h às 12h. O torneio conta com seis categorias, para jovens de 13 a 20 anos, sendo meninos e meninas, e vai até as categorias de como 40+ e 50+ onde disputam atletas mais experientes, acima de 40 e 50 anos, respectivamente. Além da categoria Open, que é destinada atletas de alto rendimento.

O secretário de esporte, lazer e juventude, Alex Melul falou um pouco sobre o evento e a importância desse tipo de iniciativa no município. “É uma satisfação trazer o Open Vôlei para Ananindeua, onde tivemos a participação de 200 atletas somente nesse primeiro dia, começando com a categoria iniciante, até a dupla de +50 (anos) e ainda,  tivemos também as duplas e os quartetos de três homens e uma mulher. Tá sendo muito gratificando trazer o esporte para a população de Ananindeua. Sendo falo que o esporte é vida, o esporte é saude, com isso quem prática uma atividade física consegue ter além de uma vida saudável, a qualidade de vida.” Destacou ele.

Nesse primeiro dia de evento compareceram cerca de 200 atletas, e no segundo dia de evento que será amanhã, a estimativa é ainda maior.