1º Open de Futevôlei é sucesso em Ananindeua

04/09/2022 17h56

Mais de 300 atletas de diversos municípios e estados participaram do 1º Open de Futevôlei de Ananindeua, que ocorreu entre os dias 03 e 04 de setembro na Associação de Desportos Recreativos Bancrévea. O torneio foi promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e teve como objetivo fomentar a prática esportiva no município, principalmente na modalidade futevôlei.

“Desde o início do ano temos realizado campeonatos esportivos de diversas modalidades aqui em Ananindeua. Essas competições têm o intuito de valorizar os atletas locais, revelar novos talentos e estimular as crianças, jovens e adultos a praticarem esportes. Nesse fim de semana tivemos o primeiro open de futevôlei, o qual foi um sucesso, recebemos pessoas da nossa cidade, duplas de outros municípios e de outros estados, como Maranhão, Manaus e Macapá. Aproveito para agradecer ao prefeito doutor Daniel por todo o apoio que tem dado para valorização do esporte em Ananindeua”, ressaltou o secretário da SELJ, Alex Melul.

O campeonato foi dividido em 7 categorias, entre elas: iniciantes, intermediário, master e mistas (homem e mulher). Lívia Azevedo, de 23 anos, de Santa Inês - Maranhão, disputou tanto a categoria mista, quanto a feminina e elogiou a organização do evento. “A Prefeitura de Ananindeua está de parabéns, sou acostumada a viajar e disputar campeonatos em outros estados do Brasil e nunca encontrei um torneio tão organizado como esse. Tá show de bola, com jogos simultâneos nas quatro quadras de areia, massagem para os atletas. A Prefeitura está de parabéns”.

Marquinho Pikachu, de 40 anos, também fez questão de elogiar a organização do evento. “Sou de Castanhal e há 22 anos jogo futevôlei, então já participei de vários torneios e hoje estou impressionado com o nível desse campeonato, a disposição dos atletas, arbitragem de alto nível, isso só valoriza o esporte e o município”.

Para Lúcio Oliveira, de 42 anos, o futevôlei se tornou o esporte para integrar a família. “O futevôlei veio para unir cada vez mais a minha família, nós vamos aos jogos e praticamos juntos, torcemos um pelo outro. Minha esposa e filhos também estão aqui competindo, tá sendo sensacional, até por conta dessa estrutura que montaram para receber o torneio. Parabéns à Prefeitura pela promoção do esporte no município”.

O torneio contou com a parceria da Federação Paraense de Futevôlei (FEPATv), Atacados Suplementos, Leluma - produtos naturais e com a Clínica Bem -Estar, com serviços de massoterapia para os participantes. O atleta e vice-presidente da FEPATv, André Naka, falou sobre a importância da realização do campeonato. “A Prefeitura de Ananindeua, através da SELJ, está sendo uma grande parceira na promoção do esporte no estado do Pará. O município vem ganhando destaque e sendo comentado entre todos os profissionais da área, isso é muito importante porque o esporte não é só uma questão de competição, tem o seu lado social junto com a sociedade, na inclusão e transformação de vidas. Tenho certeza que Ananindeua será de grande ajuda para realizarmos um antigo sonho que é levar atletas estaduais para as olimpíadas”, destacou André.

A Prefeitura de Ananindeua segue investindo no esporte, com o intuito de orientar e transformar a vida de todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos do município. Além de valorizar os atletas locais.