Canteiro Central do Paar é entregue totalmente reformado e modernizado

03/10/2022 14h30

Festa no PAAR! A Prefeitura de Ananindeua inaugurou, na noite de sábado, 01 de outubro, as duas últimas etapas da reforma e modernização do Canteiro Central do Paar. Os serviços foram iniciados em janeiro de 2022 e a obra foi dividida em três fases. A primeira contemplou vendedores ambulantes e feirantes e foi inaugurada no dia 7 de maio, o chamado primeiro gomo.

Os outros dois gomos, inaugurados na noite deste sábado, contam com duas quadras poliesportivas, duas quadras streek (basquete), duas mesas de ping pong, pista de corrida, academia ao ar livre, unidade de saúde, área de recreação e praça de alimentação, palco multiuso 360°, playground com piso emborrachado, bancos, lixeiras, área verde, iluminação pública e uma área livre para a instalação de brinquedos terceirizados.

Cíntia Brito, moradora do Paar, contou que está encantada com o novo espaço. “Nossa! Tá lindo e muito diferente. A parte que eu mais vou usar é a academia ao ar livre. As vezes a gente enjoa da academia fechada e agora tenho essa opção. Tudo de primeira. Parabéns”, disse a moradora.

O prefeito Dr. Daniel falou do carinho que tem pelo Paar. “Cada morador do Paar sabe do carinho imenso que tenho por esse lugar. Tá tudo lindo! Mas cuidem dessa obra, me ajudem a fiscalizar” e continuou dizendo que, agora, os moradores e vendedores de qualquer segmento tem um lugar digno para frequentar e trabalhar, gerando emprego e renda à população de Ananindeua.

“É muito gratificante ver essa obra linda sendo entregue. Frequento aqui há muitos anos e não consigo nem descrever com palavras a diferença de antes para agora. O prefeito está de parabéns por dar a chance a cada trabalhador de ter um lugar adequado para ganhar o sustento de suas famílias. E nós moradores do PAAR e entorno agradecemos pela área”. A dona do relato é Diomar Sousa, moradora das proximidades há mais de 30 anos.

O clima festivo, que teve também um momento de fé com a benção de um padre do conjunto, não ficou só nas palavras de Cíntia e Diomar. A população era só elogios e alegria. A festa foi encerrada com o prefeito brincando e tomando banho com as crianças na fonte interativa.