Bairro Icuí ganha nova área de lazer

22/01/2023 17h15 - Atualizada em 24/01/2023 21h55

A 27ª área de recreação e lazer de Ananindeua foi entregue aos moradores do bairro Icuí na última quinta-feira, 19, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan). A Praça Bacia Leiteira foi construída com recursos próprios da gestão municipal e conta com quatros boxes, playground adaptado e tradicional, equipamentos de ginásticas, calçadas, bancos, iluminação em LED, pintura e paisagismo.

O público fez questão de comparecer à cerimônia de inauguração. A dona Carmem Lúcia Tavares, aproveitou para levar seu filho para brincar e fazer o registro fotográfico para publicar em suas redes sociais. “Olha, quero mostrar que agora, bem pertinho da minha casa, tem um espaço bonito, adequado e com toda estrutura necessária para levar o meu filho pra brincar, correr e  interagir com outras crianças. Quero parabenizar a atual gestão por criar áreas boas e de qualidade”.

Para dona Domingas Maciel, que é moradora do Icuí há mais de 42 anos, comentou que é gratificante ver tantas obras sendo entregues e em andamento no bairro. “Tem um ditado popular que é curto e grosso e que eu uso muito: Dê a César o que é de César. E precisamos sim parabenizar esse prefeito que veio com tudo pra mudar a história da nossa cidade e resgatar a confiança nos políticos. O prefeito Doutor Daniel transformou meu bairro e por onde passamos de ônibus, de carro ou de moto, conseguimos enxergar uma obra. É dessa forma que o cidadão quer ser tratado e cuidado”.

Transformação do bairro Icuí:
Desde janeiro de 2021, a Prefeitura de Ananindeua vem intensificando as obras no bairro Icuí, seja na área de Saneamento Básico, Habitação, Educação, Saúde ou Assistência Social. E com o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população, o prefeito Dr. Daniel Santos reforça o trabalho que vem desenvolvendo no início de seu mandato.

“Meus amigos e amigas do Icuí, quero agradecer a receptividade e carinho que recebo toda vez que venho no bairro de vocês. Sei que vocês desejam ser vistos e cuidados pelo poder público. Reforço meu compromisso de continuar cuidando e transformando o bairro de vocês. Como falo em todas minhas visitas e inaugurações no Icuí, que minha meta é entregar todo Icuí com ruas asfaltadas até o final da minha gestão. Sei que este tipo de serviço garante a valorização do imovel de vocês, melhora a qualidade de vida e bem estar. O que depender do nosso trabalho vamos fazer. Se o serviço na sua rua ainda não chegou, não se preocupe, porque vai chegar”, enfatizou o doutor Daniel Santos.

Obras feitas pela Sesan:
Foram entregues mais de 70 ruas, onde mais famílias deixaram de pisar na lama e agora tem asfalto novo. Hoje, o bairro conta com 100% da iluminação pública em LED, e, com a praça Bacia Leiteira, soma-se três novas áreas de lazer e recreação.

Para o secretário da Sesan, Paulo Macedo, é um sentimento de dever cumprido em cada etapa de reconstrução do município. “Hoje a realidade de quem vive nos bairros já é outra. Estou muito feliz por mais essa conquista para todos os moradores do icuí”, declarou o titular da pasta de obras do município, relembrando como era o espaço abandonado.