Conjunto Cidade Nova VIII ganha nova àrea de lazer

30/01/2023 10h40 - Atualizada em 30/01/2023 10h42
Secom

A 28ª área de recreação e lazer de Ananindeua totalmente revitalizada foi entregue aos moradores do Conjunto Cidade Nova VIII neste domingo, 29, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan). A Praça Josivaldo Gomes foi construída com recursos próprios da gestão municipal e conta com dois boxes, playground adaptado e tradicional, novo calçamento, bancos e lixeiras.

Durante a cerimônia de inauguração da praça, o prefeito destacou sobre a importância da criação de espaços de lazer e convivência na vida dos munícipes. “Eu repito que nosso dever é cuidar dessa cidade e isto significa cuidar do povo. As áreas de lazer são espaços que cumprem papeis sociais, e que agora está disponível para os moradores da Cidade Nova VIII e toda redondeza”. 

A ordem de serviço para a revitalização da praça foi assinada no dia 11 de novembro e, após dois meses de obra, a Sesan, que é a pasta responsável pelo projeto de fiscalização de obra, entregou o espaço com toda a estrutura necessária para o lazer das mais de 100 famílias que moram no entorno da praça.  
O público fez questão de comparecer à cerimônia de inauguração.

Dona Neusita Santos, de 72 anos é a moradora mais antiga da área, agradeceu ao prefeito Doutor Daniel pelo feito. “Essa praça ficou muito linda, estou muito feliz e grata ao prefeito de Ananindeua por esse espaço para nós aqui da Cidade Nova 8. Moro aqui há mais de 30 anos, fui a primeira moradora da área e estou maravilhada com tudo”. 

A Glória Maria e o Matheus Mesquita, que são pais da Clarice de 1 ano e oito meses, aproveitaram para levar a criança para brincar no novo playground da mais nova praça. “Ela é pequena ainda, mas amou a praça, corre de um lado para o outro e está aproveitando os brinquedos. Quero parabenizar a atual gestão por criar áreas assim, de qualidade para nós”, disse a mãe da pequena Clarice.