Prefeitura de Ananindeua lança 'Natal do Amor'

Esta é a primeira vez que o município é decorado e iluminado em diversos pontos da cidade

09/12/2021 17h04 - Atualizada em 09/12/2021 20h16

Samuel Lima, morador da rodovia Mário Covas, levou a filha Lívia, de apenas 1 ano e 3 meses e a esposa para participarem do lançamento do projeto 'Natal do Amor'. Eles aproveitaram a oportunidade para conhecer o Papai Noel e brincar na chuva de neve.

"A gente sempre vem aqui. A Lívia está muito animada.  Desde quando ainda estavam montando os equipamentos, ela já apontava e ficava feliz rindo. Então não poderíamos perder o evento de hoje.
Sinceramente, está tudo muito lindo", contou.

A Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), lançou na noite desta quarta-feira (08), o  "Natal de Amor" que ilumina e  decora as ruas, praças e
Bosques da cidade, e  também contará com apresentações musicais e teatrais.
O complexo esportivo da cidade nova 8, no bairro do coqueiro, foi o local escolhido para a celebração de abertura. Hoje, a Praça conta com mais de 200 peças de artesanato natalino produzidos por moradores de Ananindeua que variam entre 3 e 29 metros de altura. A exemplo, o balão mágico montado com 150 mil lâmpadas.

"Hoje a gente dá início a programação de Natal. O acender das luzes representa a vida e que assim, a gente possa levar um pouco de esperança aos moradores de Ananindeua. A Secretaria de Cultura organizou tudo com muito carinho. Hoje estaremos acendendo as luzes de natal para dar levar mais alegria a todos", froaouo o titular da Secut, César Freitas.

Dona Maria Lúcia mora há 36 anos no conjunto Cidade Nova 8 e garante jamais ter visto uma estrutura natalina com esta magnitude.

"É a primeira vez que vejo toda essa estrutura aqui na praça. É muito importante pra nós moradores e, principalmente, para as crianças. A prefeitura está de parabéns", relatou.

O evento tem o intuito de proporcionar momentos de alegria entre as famílias, valorizar a cultura local e fomentar a economia, com feiras natalinas e espaços de food trucks.  Os espetáculos serão realizados na Praça Chiara Lubich e no Bosque Marajoara, de 18h as 22h, entre os dias 20 a 28. Os espaços temáticos como a Vila do Papai Noel e a Vila dos Duendes ficarão nesses dois pontos com atrações infantil.

Toda a programação seguirá as orientações sanitárias para que as pessoas tenham segurança por conta do covid-19.

"Que o Natal possa representar a esperança de um mundo melhor e com essa iniciativa, esperamos espalhar amor pela nossa cidade. Espero que as famílias aproveitem bastante e ressalto que em breve iremos lançar o Natal de Amor no outro lado da BR,  onde estão localizados os bosques.  A gente espera que esse evento se torne uma tradição em Ananindeua", afirmou o prefeito Dr. Daniel.

Natal do Amor: Os munícipes contarão com outra opção para participar do "Natal de Amor", a Caravana do Noel passeará por diversos bairros, levando alegria e muito encanto natalino às crianças e adultos, entre os dias 20 a 27, e no dia 28 visitará as ilhas do município.

Outro atrativo na programação natalina será a premiação de espaços decorados com muita criatividade e beleza espalhados pelos bairros, os interessados em participar do concurso "Espaço de Natal de Amor no meu Bairro"
devem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura, o resultado ocorrerá no dia 23.

Além das ações de cultura, o esporte integrará a o evento natalino com a realização da Corridinha Kids, Corrida e Caminhada do Noel, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e será realizado no dia 19, com concentração no Parque Seringal, as 6h.
A corridinha abrangerá crianças de 05 a 16 anos, a corrida e caminhada será a partir dos 17 anos, já os participantes a partir dos 60 anos, ganharão 50% no valor da taxa de inscrição, que é no valor de 50 reais.

As inscrições já iniciaram e seguem até o próximo dia 14  podendo ser realizadas na sede da Secretaria de Esporte ou pelo site www.ticketagora.com.br.

Confira toda a programação:

Dia 19/ 12 - Corridinha Kids, Corrida e Caminhada do Noel
Horário:  6h
Concentração: Parque Seringal
Inscrições: de 01 a 14 de dezembro
Site: www.ticketagora.com.br
Valor: R$ 50 reias
Informações: 98713-1035/98129-0162/981723765

De 01 a 20/12 – Espaço Natal de Amor no meu Bairro
Inscrição: 01 a 20/12
Local: Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) - Tv. We 30, nº311. Cidade Nova V.
Horário: de 8h às 14h

De 20 a 28/12 - Caravana do Noel
Local: Todos os bairros do Município
Horário: a partir das 16h30

De 20 a 28/12 – Apresentações Culturais
Horário: 18h às 22h
Local: Praça Chiara Lubich (Complexo Esportivo da Cidade Nova VIII) e Bosque Uirapuru (Bairro Júlia Seffer)

Obs. Durante as apresentações, o Papai Noel estará no espaço Encanto de Natal.

ASCOM PMA
Texto: Cristiani Sousa