2º Cross Game Ananindeua é realizado pela Selj
Secom
Na manhã deste último sábado (03), a Prefeitura de Ananindeua através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), realizou a segunda edição do Cross Game Ananindeua com mais de 200 atletas de diferentes municípios do estado de 10 boxs de CrossFit participaram no Complexo da Cidade Nova 8.
A competição teve como objetivo popularizar a prática esportiva e promover a saúde e a qualidade de vida. As disputas aconteceram nas categorias em duplas (masculino e feminino): Iniciante, Scaled (intermediário) e RX (avançado).
Há cinco anos como praticante de CrossFit, Guilherme Fernandes, viajou com a sua equipe de Paragominas para Ananindeua para que pudessem participar do 2° Cross Game. Para o atleta, a modalidade foi a oportunidade em que ele encontrou de mudar de estilo de vida e que a competição. “Eu tinha obesidade grau três e sofri o meu primeiro infarto aos 16 anos. Como sempre falo, o crossfit muda vidas”, diz Guilherme.
Para a competidora Adria Soares, a curiosidade foi o maior motivo para ela começar a sua primeira aula de crossfit a dez meses atrás. Desde então nunca mais parou ao perceber que desafiar o próprio corpo pode ser recompensador.
Com treinos diários que normalmente tem duração de aproximadamente uma hora, para participar de competições como o 2° Cross Game a dedicação de Adria se torna ainda mais intensa visando entregar o máximo em cada prova. “A equipe chegou super animada e sabemos que essa experiência será muito importante para todos nós”, finaliza a competidora.
Para todos:
A modalidade esportiva que surgiu nos Estados Unidos tornou-se febre no Brasil aproximadamente seis anos, o esporte tem como características a corrida, pulo, agilidade, força divididos em ginástica, LPO (levantamento de peso olímpico) e atividades de alta intensidade.
O educador físico coach em CrossFit Bruno Costa explica sobre o mito de que o CrossFit é uma modalidade de lesão, na verdade o esporte é de alta intensidade corporal e que em qualquer outra categoria o atleta sempre estará disposto em dedicar o máximo em momentos de competições e eventualmente podendo surgir lesões. “Não tenha medo de praticar o crossfit, na verdade, ele é uma atividade funcional, qualquer pessoa pode fazer. Gestantes,idosos, crianças, qualquer pessoa pode fazer”, explica o educador físico sobre a modalidade.
Em balanço realizado na edição do ano anterior, o Secretário Alex Melul, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) destaca que o número de atletas participantes em 2023 foi mais do que o dobro e no próximo ano a expectativa é ainda maior.“Parabéns para todos os atletas, boxes e público presente. Mais uma vez o evento foi um sucesso e o objetivo da secretaria sempre foi proporcionar momentos como esse, logo que o CrossFit é um esporte maravilhoso e para todos”, diz o secretário.
Todos os participantes ganharam medalhas e os vencedores em cada categoria receberam troféus, kit de premiação de empresas parceiras e sorteio de brindes para atletas e público presente.