Ananindeua será sede da 1° etapa do Circuito Paraense de Skate Street 2024

A cidade receberá a primeira etapa no dia 24 de março, no Espaço Radical, localizado na estrada do Curuçambá. 

26/02/2024 18h23 - Atualizada em 26/02/2024 19h28
Secom

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), apoia a 1° etapa do Circuito Paraense de Skate Street 2024, evento organizado pela Associação Ananin de Skate Social (AASS) com homologação da  FPSK (Federação Paraense de Skate). 

Repetindo o sucesso do ano passado, as competições ocorrerão em uma pista construída dentro dos parâmetros internacionais das competições de Skate. A expectativa é de que Ananindeua receba atletas de diferentes lugares do estado. 

A cidade receberá a primeira etapa no dia 24 de março, domingo, com início às 8h no Espaço Radical, localizado na estrada do Curuçambá. As competições serão em várias categorias (Mirim, Iniciante masculino, Iniciante Feminino, Feminino Amador, Masculino Amador, Masculino Master e Feminino Master).

Para o atleta profissional e Presidente da Federação Paraense de Skate, Augusto Melo, conhecido no mundo do esporte como “formiga”, a valorização do esporte é fundamental para a visibilidade dos praticantes. “ Ananindeua é uma cidade estratégica, logo, por ser uma região metropolitana, é uma ótima opção aos atletas de fora que participarão. Esse é o segundo ano que recebemos o apoio consecutivo da gestão”, disse formiga sobre a expectativa para o evento neste ano. 

Segundo o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Alex Melul, o Circuito Paraense é uma oportunidade, principalmente para a nova geração, de demonstrar suas habilidades no esporte e assim conseguir prosseguir na carreira profissional. “Na primeira edição, recebemos mais de 100 participantes em diferentes categorias e acredito que neste ano este número dobre, pois o skate é um esporte que cada vez mais ganha popularidade”, diz o secretário sobre o balanço realizado.