Prefeitura abre inscrições para a Corrida de Ananindeua 2024

A corrida será no dia 07 de abril e as inscrições devem ser realizadas pelo site HD SPORTS. 

27/02/2024 17h46 - Atualizada em 27/02/2024 19h00
Secom

No momento da inscrição o atleta deve selecionar o percurso que irá participar.

Vem aí a segunda edição da Corrida de Ananindeua! A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), realiza a Corrida de Ananindeua 2024 com percursos de 5 Km e 10 Km com saída às 6h. A largada e chegada serão na Avenida Dom Vicente Zico (Arterial 18). 

Os corredores que desejam participar da corrida de rua devem fazer a inscrição por meio do site HD Sports que será encerrada quando as 1.000 vagas forem esgotadas. 

Patrícia Santana (esquerda), Secretário de Esporte Alex Melul e o Diretor de Esporte Ricardo Rodrigues

Há quatro anos na corrida de rua, Patrícia Santana, corredora que esteve presente na corrida em 2023, diz que o esporte promove encontro de amigos, prática de exercício físico e bem-estar. ”A corrida traz momentos importantes, não somente físico, mas também mental”, disse Patrícia, moradora de Ananindeua. 

Sobre a preparação para a Corrida de Ananindeua 2024, a atleta explica sobre a importância em manter os treinos e dedicação. “A minha expectativa é de que este ano seja um belo evento, assim como o ano passado. Lembro que na primeira edição o instrutor da assessoria informou que em 2024 não poderíamos faltar”, finalizou Patrícia Santana. 

Segundo o Titular da SELJ, Alex Melul, a expectativa é que este ano a corrida dobre em números de participantes. “A cidade abraça o esporte, falando da corrida de rua, sabemos que Ananindeua possui um número significativo de apaixonados, então, a secretaria promove esse belo evento para que todos participem”, diz Alex sobre a corrida neste ano. 

Ano passado, a Corrida de Ananindeua recebeu atletas de todos os lugares do estado, por isso, o evento tornou-se aguardado pelo público. Para Alex Melul esse é um sinal positivo de que a população busca cada vez mais a prática de exercício físico no cotidiano. “Tivemos atletas até do Maranhão participando em 2023. O nosso objetivo é promover a saúde. Em Ananindeua temos várias assessorias esportivas e essa também é uma oportunidade para que eles se divulguem e ganhem mais adeptos do esporte”, finalizou o secretário de esporte. 

A corrida terá R$ 10.000 em prêmios.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 

CORRIDA DE ANANINDEUA 2024

Percurso: 5K e 10K

Dia: 07 de abril (domingo) 

Local: Avenida Dom Vicente Zico  

Horário da concentração: 5h