SELJ realiza "Caravana do Lazer" no bairro 40 Horas

O evento teve objetivo de oferecer para crianças e jovens uma manhã de diversão e muita saúde através de atividades esportivas.

12/06/2024 13h34 - Atualizada em 14/06/2024 10h03

"Caravana do Lazer" levando acolhimento e respeito aos moradores de Ananindeua.Na manhã do sábado, 8 junho de 2024, a "Caravana do Lazer" levou alegria para crianças e jovens no bairro do 40 Horas, em Ananindeua.

O sábado teve práticas esportivas de futebol, vôlei, tênis de mesa, oficina de pintura, jogos de tabuleiros e muita atenção para que a garotada se sentisse num ambiente de acolhimento, respeito e cuidados dos pais e profissionais que fizeram parte da ação.

A biomédica Elcilene Ferreira, acompanhando as atividades esportivas."O evento é maravilhoso para a nossa comunidade, ainda mais pontuar a inclusão social para crianças e jovens do nosso bairro. Sabemos que o esporte é uma ferramenta de combate à violência , sendo uma maneira rápida de cuidar da saúde antes de iniciar a vida adulta", falou a biomédica Elcilene Ferreira.

Coordenador do projeto ″Caravana do Lazer″, Marcos Dias.Para a coordenação do projeto, Marcos Dias, o evento atendeu as necessidades da comunidade. "Conseguimos reunir mais de 200 crianças e jovens do bairro. Entendemos a importância de atividades como essa, em todos os cantos da segunda maior cidade do estado do Pará. Vamos levar Caravana do Lazer para toda Ananindeua, e claro que venho agradecer os voluntários que fizeram a diferença na manhã dessa garotada do 40 Horas", pontuou o educador físico.

Secretária da SELJ, Andrieli Raposo.A "Caravana do Lazer" é promovida pela Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) , a ação busca levar o esporte às principais áreas de vulnerabilidade social da cidade, trazendo cidadania através de práticas sociais, esportivas e recreativas às crianças e jovens. E hoje, continuou com essa responsabilidade social. As crianças e jovens desfrutaram da ação com as modalidades desportivas, pintura e jogos de raciocínio lógico, tudo elaborado com muito cuidado e atenção pela equipe SELJ, afirmou a secretária e titular da pasta, Andrieli Raposo.

A SELJ e a Prefeitura Municipal de Ananindeua, vem trabalhando ao máximo para que o cidadão tenha qualidade de vida e sinta orgulho do município em qual mora".