Bom de Bola, Bom de Escola encerra atividades do semestre

O evento faz encerramento em junho e visa retorno para o segundo semestre de 2024

19/06/2024 16h38 - Atualizada em 19/06/2024 16h52
Secom

Equipe da SELJ na cobertura do evento.No último sábado, (15) de junho de 2024, teve o encerramento do 1.° semestre do "Bom de bola, Bom de Escola". Aproximadamente 400 crianças e jovens fizeram a alegria com esporte e lazer, com a programação de futsal, vôlei e basquete. 

As competições foram no SESI - Serviço Social da Indústria do 40 horas, em parceria com a Prefeitura de Ananindeua e organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

A garotada estava entusiasmada, além de garantir a medalha de ouro por participação e muita alegria. O Yan Pinheiro de apenas 6 anos apresenta Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade – TDAH, o pai do pequenino, Manoel Pinheiro que é militar, falou sobre a importância do projeto para o filho e outros alunos.

"Quando recebi o diagnóstico do Yan, eu procurei orientação médica e falaram das atividades esportivas para melhorar no comportamento, desempenho escolar e no relacionamento com os coleguinhas. Houve melhoras nos estudos, e também, percebo que muitos jovens estão fazendo questão de participar desse projeto maravilhoso da prefeitura de Ananindeua". 

Secretária da SELJ, Andrieli Raposo e a coordenação acompanhando a premiação.Para a titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Andrieli Raposo, a atividade vem com a meta de inclusão e desenvolvimento social para crianças, jovens e familiares. “Tudo aqui foi pensado com muito carinho para as crianças que participam do projeto "Bom de Bola, Bom de Escola", das modalidades de futsal, vôlei e basquete que estão aqui, os pais que estão participando dessa manhã de lazer. Proporcionar momentos como esse é o nosso compromisso".  

O aposentado Carlos Aguiar com a família.Carlos Aguiar aproveitou o dia com a família, além de ficar na torcida pelas três filhas que fazem parte da turma de vôlei. "As minhas filhas estão no projeto há mais de um ano, venho percebendo que elas evitam o sedentarismo e me incentivam a fazer atividades físicas", finalizou o aposentado de 67 anos.  

O "Bom de Bola, Bom de Escola" vem com tudo para o próximo semestre de 2024, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, trará novidades para esse projeto que vem mudando a vida de jovens e crianças do nosso município.