Prefeitura firma parceria com sindicato

04/05/2022 09h03 - Atualizada em 04/05/2022 10h19

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) aprovou, na tarde desta terça-feira, 3, a criação da rubrica que garante o recolhimento em folha de pagamento da contribuição sindical dos servidores públicos que optaram pela filiação ao Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado do Pará e Municípios (SEPUB).

Para Kessy Gomes, representante do SEPUB, mesmo com o desconto suspenso, a associação sindical não deixou de atuar em prol da categoria. “Há três anos o sindicato vem sendo representativo na luta por melhores condições de trabalho do servidor e hoje conseguimos firmar a liberação dessa rubrica que garantirá o desconto da contribuição em folha de pagamento. Com isso, vamos obter recursos para, finalmente, criar uma subsede em Ananindeua que vai beneficiar a todos”, afirmou ela.

A contribuição sindical é um valor mensal pago por todos os servidores filiados ao sindicato de sua categoria,  descontado diretamente do contracheque.

“A gestão procura tratar todo e qualquer assunto relacionado a nossa administração com diálogo e respeito. Um dos princípios da gestão é a valorização do servidor público, portanto, entendemos a importância da participação sindical e achamos fundamental buscar meios de solucionar os problemas de interesse do trabalhador”, ressaltou Thiago Matos, Secretário Municipal de Administração.