Servidores da Semad são imunizados contra Gripe, Sarampo e Covid

04/06/2022 13h28 - Atualizada em 04/06/2022 13h44
Secom

Na última quinta-feira (2), servidores e todos que compareceram na sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad) receberam as vacinas que protegem contra o vírus influenza (H1N1), Sarampo e Covid-19. A imunização ocorreu no auditório da secretaria para trazer maior comodidade aos servidores e, assim, facilitar a vacinação. A iniciativa foi da Diretoria de Saúde Ocupacional em parceria com a Diretoria de Vigilância e Saúde de Ananindeua.

“O objetivo da ação é garantir um espaço de trabalho seguro aos servidores. Por isso, fechamos parcerias para a ampliação da campanha de vacinação de modo a contemplar os servidores da nossa secretaria e de seus familiares mais próximos. Quem compareceu na sede para atendimento, também foi convidado a participar da ação.”, afirmou o secretário da Semad, Thiago Matos.

A servidora da Semad, Daniele de Araújo, não ficou de fora da ação e aprovou a iniciativa da secretaria. “Uma das melhores maneiras de garantir o bem estar de todos os servidores é através  das vacinas. Quem não se vacina coloca a própria saúde em risco, e também a de seus familiares e de outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para a circulação de doenças. Super aprovado esse iniciativa de promover saúde ao servidor”, disse a servidora.

Em menos de de 5 horas, a equipe da saúde imunizou mais de 50 pessoas, com 38 doses de vacina tríplice viral contra o sarampo,  rubéola e caxumba; 50 doses de vacina contra gripe (Influenza) e 50 doses de vacina contra a COVID-19 (CoronaVac).

“Os servidores se mostraram atentos e sempre dispostos a colaborar com a prevenção e os cuidados com a saúde. Algumas pessoas não puderam ser vacinadas por estarem gripadas, já que não é recomendado vacina com este quadro de saúde. Mas em outro momento podem procurar as nossas unidades de saúde para a imunização”, ressaltou Carla Marinho, do setor de Vigilância e Saúde de Ananindeua.