Aurá recebe ações do programa “Prefeitura em Movimento”

01/07/2022 15h48

OuO bairro do Aurá recebeu, nesta sexta-feira, 1 de julho, a 2a edição do projeto “Prefeitura em Movimento”, em que as secretarias da gestão municipal se reúnem para oferecer diversos serviços à população. Nesta edição, a Secretaria de Gestão Municipal (Segov) participou com atendimentos específicos e teve o auxílio de 30 voluntários que auxiliaram nas demandas.

A autônoma Pâmela Cristina da Costa, procurou o atendimento para a emissão da 3º via de sua Carteira de Identidade, e considerou a ação muito essencial que facilita o acesso da comunidade à documentos importantes. "Estava com muita dificuldade de tirar a 3° via do meu RG, sem tempo. E com essa ação, me ajudou muito, foi mais fácil porque estava perto de casa. Que esse projeto continue porque ajuda muita gente a ter acesso aos documentos e outros serviços”.

A Segov ofertou serviços como emissão de RG, aferição de pressão arterial, Conselho Tutelar em atendimento e encaminhamentos, gastronomia, nutricionista, cosmética, massoterapia, fisioterapia e Equatorial na troca de lâmpadas.

“Está sendo ótima a ação nos bairros para que as famílias possam tirar os documentos, consulta médica que estão precisando, está facilitando muito nossas vidas.  Vim tirar certidão dos meus filhos e pegar algumas orientações”, declarou a dona de casa Ana Paula Moreira, de 37 anos.

O projeto também tem o intuito de aproximar a comunidade e a gestão municipal, além de ofertar serviços, ouvir reclamações e sugestões. E os atendimentos retornarão nesta segunda-feira, 04, na Escola Municipal Padre Pietro Gerosa e ficará durante a semana toda.