Auditores fiscais de Ananindeua recebem progressão

01/03/2023 09h55

Na noite desta terça-feira (28), o Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, concedeu à 24 Auditores Fiscais da Receita Municipal de Ananindeua a progressão por tempo de serviço referente ao período aquisitivo de 2018/2019 e destes, 16 receberam também a progressão por merecimento referente ao período de 2020/2021. Os Decretos n.º 1078 e 1079, que concedem as progressões, foram assinados pelo prefeito e terão validade a partir da publicação no Diário Oficial.

O ato aconteceu na Associação Empresarial de Ananindeua - Acia, sob presença de autoridades e convidados.

“As promoções representam a valorização, para aqueles que se destacam nas funções exercidas de acordo com tempo de serviço e comprometimento dos servidores. O Auditor Fiscal faz parte da carreira tributária do Município, com atividades voltadas à arrecadação e fiscalização das receitas próprias. Eles são responsáveis pelas receitas próprias, gerando recursos para aplicação em áreas importantes como a educação, a saúde e a assistência social. Então, nada mais justo que reconhecer esse empenho de todos”, declara o prefeito Dr. Daniel Santos.

A promoção faz parte da política de valorização do servidor.

“O cumprimento das ações planejadas a partir da política de remuneração, demonstra compromisso e responsabilidade da gestão municipal para com os servidores, a partir do controle das contas públicas e equilíbrio fiscal. Valorizar o servidor, é também medida necessária ao aperfeiçoamento dos órgãos e entidades, sempre na busca da melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade. Com muito trabalho, conseguimos ajustar e atualizar os planos de carreira dos nossos auditores”, disse o Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos.

A promoção está prevista na Lei Complementar nº 2.799, de 22 de setembro de 2016, fundamentada no art. 36, parágrafo 3º que institui a Lei Orgânica da Administração Tributária do Município de Ananindeua.