Crianças e jovens do CRAS Santana do Aurá recebem atendimento odontológico

11/05/2022 13h20 - Atualizada em 11/05/2022 13h43

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), em parceria com a Universidade da Amazônia (UNAMA) realizaram nesta terça-feira (10) atendimento odontológico e orientações acerca da escovação e cuidados com a higiene bucal para crianças e jovens acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana do Aurá.

A ação ocorreu na clínica de odontologia da universidade e contou com a participação dos alunos do curso de graduação. A pequena Mikaely Oliveira, de 9 anos, teve extração de cáries e comentou. “Eu gostei muito, porque meu dente tava doendo muito e agora não tá mais doendo”.

A Geovana Santos, de 12 anos, saiu feliz com o atendimento. “Tava apreensiva no início, mas eles falaram que eu estava bem, sem cáries e que faria só uma limpeza de rotina”. A mãe da Eshila e do Daniel, dona Zila Martins, agradeceu os serviços. “Trouxe meus filhos e a equipe foi super atenciosa, tanto do CRAS quanto os alunos aqui, estão todos de parabéns, resolveram os problemas dos meus filhos. Obrigada por tudo”.