CRAS na Comunidade leva serviços ao bairro Levilândia

11/05/2022 14h45 - Atualizada em 11/05/2022 15h13
Secom

A Secretaria de Cidadania,  Assistência Social e Trabalho (Semcat), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Daniel Reis, levou nesta quarta-feira (11) o projeto CRAS na Comunidade aos moradores do bairro Levilândia. A ação visa ampliar a cobertura de atendimento nas comunidades periféricas, como a realização de cadastros, orientações, encaminhamentos e atendimentos diversos na área da Assistência Social. “Nosso intuito é descentralizar os serviços socioassistenciais realizados nos dez CRAS do nosso município e assim garantir a todos os cidadãos os seus direitos”, afirmou o prefeito doutor Daniel.

O CRAS na Comunidade contou com uma equipe multidisciplinar para orientar a população sobre os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Programa Criança Feliz (PCF). Além de atualização e inscrição no Cadastro Único e emissão de Carteira de Identidade- RG.

Cintia Martins, de 40 anos, aproveitou para fazer a atualização do NIS no CadÚnico. “Gostei muito dos serviços serem realizados aqui perto de casa, facilitou muito. Vim fazer algumas perguntas sobre os programas e fazer a atualização do meu NIS”, contou.

Fabiana Almeida, de 34 anos, disse que há muito tempo queria tirar a carteira de identidade. “Faz um tempão que quero tirar meu RG e nunca dava, e com o serviço aqui perto de casa, sem enfrentar fila, foi muito bom”, comentou a moradora.