Alegria e descontração marcam Arraial dos Idosos em Ananindeua

29/06/2022 15h09 - Atualizada em 29/06/2022 16h20

“Amo dançar, me divertir e brincar. Isso mostra que estou viva e com saúde, que a idade não influencia em nada. Então hoje quero me divertir”, foi o que disse dona Silma Costa, de 80 anos, que esbanjou beleza e alegria no Arraial dos Idosos, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), no Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Ananindeua.

A festividade em alusão ao Dia de São João, comemorado na última sexta-feira (24), contou com comidas típicas, quadrilhas juninas e com muita dança. O objetivo foi estimular e valorizar a participação dos idosos na sociedade em busca da garantia dos direitos, respeito e qualidade de vida.

O evento foi um momento de socialização com os grupos da melhor idade do ILPI e dos CRAS Daniel Reis e Guanabara, tendo como intuito promover o fortalecimento dos vínculos comunitários.Dona Graça Cordovil, de 71 anos, que participa de todas as atividades do CRAS Guanabara, disse que neste momento de confraternização os problemas e as tristezas são esquecidos, só há lugar, que é a animação. “Tudo para mim é felicidade, porque são todas amigas e colegas, cada uma tem seus problemas, mas quando chegamos numa festa dessa, somos todos alegres e felizes. Porque independente dos problemas, nós devemos permanecer contentes”.

A secretária da Semcat, Marisa Lima, comentou sobre a realização do evento. “É uma satisfação para a gente promover essa festividade, pois é gratificante ver os idosos se divertindo. Agradeço imensamente ao prefeito doutor Daniel por nos ajudar na inclusão e bem-estar dos idosos. Esse momento também serve para refletirmos sobre a campanha Junho Violeta, um mês que busca conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa”, finalizou.