É São João e a alegria toma conta dos CRAS de Ananindeua

30/06/2022 10h44
Secom

O clima de São João tomou conta das crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos pelos dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ananindeua que participaram dos festejos juninos. Por lá, não faltou pipoca, mingau e bolo de milho, muito forró, brincadeira e, principalmente, alegria.

Dona Sônia Silva, de 69 anos, que participa das atividades do CRAS Estrela Ananin, deu um verdadeiro show de vitalidade, mostrando que não tem idade para celebrar o São João em grande estilo. “Foi uma manhã de muita alegria, não consigo parar de rir. Amo dançar, amo estar aqui. Hoje me sinto feliz, jovem e cheia de energia. Estou leve”.

Já a Kamila Ribeiro, de 21 anos, mãe da pequena Sofia e do Thales Daniel, fez questão de levar os filhos para participarem do festejo junino. “A equipe do CRAS está de parabéns, são pessoas que tratam muito bem meus filhos, com bastante educação e carinho, e nada melhor do que comemorar junto com eles o Dia de São João. Esse evento é um momento divertido para nos desestressar e aliviar os problemas”, contou Kamila, que há anos é atendida pelo CRAS Daniel Reis.

O pequeno venezuelano Noberto Gregório, de apenas 7 anos, estava encantado com as comidas e brincadeiras. “Aqui é muito legal e a comida é gostosa, queria tomar banho de piscina”, disse o garoto.

Claro que em festa de São João não poderia faltar a princesa, dona Ana Sousa, de 68 anos, esbanjou beleza e alegria, e lembrou que há 14 anos participa das atividades do CRAS Complexo da Cidade Nova VI. “Há 14 anos eu estava com depressão, mas a equipe do CRAS me ajudou e vem me ajudando bastante. A gente se sente muito feliz aqui, o que eu mais gosto são as amizades. A gente conhece muita gente, conversa, sorri. É bom demais. Parabéns prefeito doutor Daniel por tudo o que está fazendo pela gente”.


A secretária de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), Marisa Lima, destacou em seu discurso a importância da ação para o bem-estar e desenvolvimento dos participantes. “O evento, que ocorreu em todos os CRAS do nosso município, teve a finalidade de promover a integração entre os usuários dos centros, fortalecer os vínculos efetivos entre os participante, bem como de enriquecer o conhecimento deles quanto aos costumes das festas juninas”, frisou a secretária.