mais de 700 famílias já foram beneficiadas com o título fundiário

30/01/2021 14h26
Secom

Um total de 778 títulos fundiários urbanos devem ser entregues pela Prefeitura de Ananindeua às famílias de baixa renda do município até o fim do mês de março, essa é a meta da Secretaria de Habitação (Sehab).

Durante os 30 dias de gestão do prefeito dr. Daniel Santos, a equipe da Sehab já realizou o levantamento topográfico de três localidades, Campo Maguari, Jardim Lago Azul e Ocupação do V. Além do cadastro socioeconômico e sensibilização e conscientização de 733 famílias das comunidades. 

O trabalho faz parte das ações do programa Ananindeua Legal, que combate a exclusão e a desigualdade social, assegura o uso e a ocupação do solo de forma organizada e melhora as condições de vida da população dos assentamentos informais.

O prefeito dr. Daniel Santos, destaca que a legalização dos imóveis representa a segurança jurídica dos imóveis ocupados pelas famílias que lutaram para construir suas moradias ou mesmo o local de sustento familiar.

“A regularização fundiária, muito mais que garantir a segurança jurídica da posse, visa acima de tudo à promoção do bem-estar e qualidade de vida dos moradores, contribuindo com a melhora das condições ambientais e urbanísticas do local”, disse o prefeito.