Restaurante Popular de Ananindeua será totalmente reformado

25/10/2022 15h31 - Atualizada em 25/10/2022 16h53

"Sempre eu e minha família vínhamos comer aqui no restaurante, assim como toda a comunidade,  a comida era boa e barata, mas com o tempo vimos que o prédio estava deteriorado e logo depois foi fechado. Graças a Deus o nosso prefeito veio para mudar isso, vai reformar e deixar o restaurante mais bonito. Estávamos há muito tempo esperando por isso”, comentou Cleide Cavalcante, de 65 anos, que há mais de 5 anos fazia suas refeições no Restaurante Popular de Ananindeua. A espera do estabelecimento voltar a funcionar está cada vez mais perto de se cumprir, nesta terça-feira (25) o prefeito doutor Daniel anunciou e assinou a Ordem de Serviço para a reforma do restaurante.

“É com muita satisfação que estamos assinando essa Ordem de Serviço para a reparos do Restaurante Popular de Ananindeua. O espaço possui um papel fundamental, de oferecer uma alimentação saudável, balanceada, nutritiva e de qualidade para a população que mais necessita desse serviço. Essa é mais uma obra com recursos próprios e vamos deixar esse espaço com a estrutura adequada para atender os cidadãos, com uma refeição dentro dos padrões sanitários de higiene, com uma equipe de atendimento humanizada e, o mais importante, com preço acessível”, ressaltou o prefeito doutor Daniel.

O projeto de Reforma foi planejado pela equipe de arquitetura da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) que tem por objetivo resgatar e valorizar os espaços públicos do município. O Restaurante Popular terá toda a sua instalação elétrica trocada, o que vai garantir segurança do local, as infiltrações também serão corrigidas, o salão onde as pessoas fazem suas refeições ganhará novo paisagismo, os banheiros recebem novas louças e uma nova iluminação, além da cozinha que respeitará todos os padrões sanitários de higiene.

“A reforma irá proporcionar um ambiente adequado para a comunidade, que estava necessitada. Nossa equipe da Sesan elaborou todo o processo pensando no melhor para a população. Com qualidade técnica, a expectativa é de que tudo fique pronto no primeiro semestre de 2023”, declarou o secretário da Sesan, Paulo Macedo.

O Restaurante Popular, inaugurado em 16 de abril de 2010, encontrava-se com sua estrutura física desgastada, precisando passar por reparos estruturantes. Após a reforma servirá de apoio alimentar e nutricional para pessoas que necessitam de uma refeição saudável e de boa qualidade a preço popular, além de oferecer um atendimento humanizado e aconchegante.

“O espaço possibilita que os cidadãos e todos os trabalhadores possam ter acesso a um cardápio elaborado que atenda às necessidades de uma alimentação segura. Esse equipamento somado a outros que temos, como a entrega de cestas básicas e de hortifruti, possibilitará a oferta de um trabalho cada vez melhor na área da segurança alimentar”, disse a secretária de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), Marisa Lima.

Além do prefeito doutor Daniel, da secretária da Semcat, Marisa Lima, e do secretário da Sesan, Paulo Macedo, estiveram presentes no ato de assinatura da Ordem de Serviço os gestores e vereadores municipais, além do responsável técnico da Concepção Construções, empresa que irá executar a obra, Raimundo Júnior.

Funcionamento- O Restaurante funcionará no horário do almoço, das 11h às 14h, de segunda a sexta-feira, com capacidade de servir 1.500 refeições diariamente. O cardápio será modificado diariamente, de acordo com as orientações da equipe de nutricionista. Ao final das obras, as instalações do Restaurante Popular de Ananindeua atenderão a todas as determinações sanitárias, oferecendo um espaço confortável e seguro para os usuários.