Cemitérios públicos de Ananindeua são preparados para Dia de Finados

01/11/2022 16h45 - Atualizada em 01/11/2022 16h52

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), está realizando uma série de serviços nos três cemitérios públicos do município para proporcionar mais conforto ao público no Dia de Finados, 02 de novembro.

De acordo com a secretária da Semcat, Marisa Lima, a manutenção dos cemitérios é realizada rotineiramente pela equipe da secretaria, mas neste período do ano o trabalho se intensifica, com limpeza, roçagem e pintura.

“O Dia de Finados é um dia saudoso e que leva milhares de pessoas a visitar os cemitérios para acender suas velas ou fazer sua prece ao ente querido que descansou. Por isso tivemos o cuidado de deixar os locais limpos. Como assistente social e uma pessoa que já perdeu um familiar, nosso desejo é oferecer um espaço digno para que todos possam fazer suas homenagens, e é isso que a Prefeitura de Ananindeua quer passar ao familiar que visita os espaços públicos do município”, destacou.

A expectativa é que no feriado de finados, os três cemitérios públicos da cidade: São Sebastião, no bairro Centro, São Francisco, no bairro Coqueiro, e Girassol, no bairro Águas Brancas, recebam aproximadamente 25 mil pessoas.

Os cemitérios públicos funcionarão das 7h às 17h e irão contar com uma equipe da secretaria para realizar serviços de sepultamento e informar a localização dos túmulos.

CELEBRAÇÃO

Uma programação especial será celebrada no cemitério São Sebastião, uma missa católica com o Padre da Igreja Matriz de Ananindeua, Francisco Alves, às 7h da manhã.

Endereços dos cemitérios públicos de Ananindeua.

Cemitério São Sebastião

Endereço: Passagem São Sebastião, bairro Centro S/N.

Cemitério São Francisco Xavier

Endereço: Passagem Providência, nº 281 - Cidade Nova VIII, bairro Coqueiro.

Cemitério Girassol

Endereço: Conjunto Girassol, bairro Águas Brancas S/N