4ª edição do Prefeitura em Movimento chega na Guanabara

05/11/2022 14h41 - Atualizada em 05/11/2022 14h56
Secom

 


Foi dada a largada, na manhã deste sábado, 05, para a 4ª edição do programa Prefeitura em Movimento, no bairro da Guanabara, mais precisamente na Creche Sebastiana Paes Barreto. O objetivo é aproximar ainda mais a administração municipal e a população, levando o gabinete do prefeito para a comunidade, além de concentrar em um único local os serviços que já são disponibilizados diariamente nas secretarias.

O vice prefeito de Ananindeua Erick Monteiro, falou da importância do programa Prefeitura em Movimento no bairro da Guanabara, mais especificamente para a comunidade da Pedreirinha. “Hoje aqui nesta 4ª edição do programa estamos trazendo os serviços da prefeitura para a comunidade da Pedreirinha, assim para quem não tem muito tempo conseguir aproveitar em um só lugar vários serviços que ofertamos no nosso município de Ananindeua, levando como se fosse o nosso gabinete para dentro da comunidade.” Finalizou ele. 

O chefe de Gabinete, Hugo Atayde, frisou que o programa Prefeitura em Movimento surgiu da vontade da gestão municipal aproximar os serviços da população. “Com esse evento, nosso prefeito Doutor Daniel procurou criar um programa em que a população se sentisse mais próximo da prefeitura, e foi que surgiu o programada prefeitura em movimento. E hoje estamos em nossa 4ª edição, e é muito importante para a comunidade, pois não só teremos uma semana de mutirão de todos os serviços da prefeitura, mas pela facilidade que a pessoa consegue ter atendimento, onde tudo está em um só lugar. Tendo serviços tanto de atendimento imediato, mas também de médio a longo prazo. Então, a população só tem a ganhar com esse evento.” Explicou ele

 

Dona Rita de Cássia Cardoso, de 52 anos, aproveitou tanto o evento deste sábado que queria todos os dias. “Eu estou aproveitando bastante, já fui me consultar ali, passei no clínico geral e agora estou vim aqui fazer acupuntura. Gostei muito, ainda mais que é aqui próximo de casa, eu queria todos os dias. Muita gente não tem essa oportunidade que estamos tendo hoje, eu amei, adorei. Elogiou ela. Um dos serviços mais procurados foi o de emissão de documentos. Haylla Monteiro, de 25 anos, foi uma das moradoras que aproveitei os serviços na creche Sebastiana Paes Barreto e conseguiu tirar a documentação. "Muito bom este evento, a população precisa bastante. Eu aproveitei para tirar meu RG e aproveitei também o serviço da carteira digital, e ainda venho nos próximos dias. Estou gostando demais, pois moro próximo e estou adorando.” Revelou ela. 

“É a prefeitura trazendo toda a sua estrutura, todas as secretarias empenhadas em um só objetivo, que é trazer os serviços públicos, as demandas públicas para os usuários de cada bairro, e desse momento aqui no bairro da Guanabara. É importante a comunidade aproveitar esse momento e é bom para nossa gestão mostrarmos nosso trabalho e nossos serviços.” disse o secretário de gestão de governo, Marlon Silva, quando questionado sobre o motivo de levar o programa até a Pedreirinha, no bairro da Guanabara. 

Neste primeiro dia, foram ofertados serviços de responsabilidade do CRAS, CREAS e CADÚNICO, atendimento jurídico, emissão de documentos, solicitações de licenciamento ambiental e de serviços urbanos em geral, recolhimento de materiais recicláveis por meio do Drive Thru da Coleta Seletiva, negociação de dívidas, emissão de boletos de IPTU e TLLF, atualização de cadastro de IPTU, doação de mudas, aferição de pressão, reclamações, além da presença do consultório móvel com realização de consultas, exames e outros.