Corujão da saúde atende moradores do Icuí

18/01/2023 17h17 - Atualizada em 18/01/2023 18h17
Secom

“Muita gente como eu precisa desse atendimento do Corujão porque para mim que moro longe de um posto de saúde está ótimo. E o doutor Daniel está fazendo mais que melhorar a Saúde. Tá asfaltando a nossa cidade, dando uma cara nova pra Ananindeua”, elogiou Felipe do Rosário Alves, motorista, que participou do 2° Corujão da Saúde, realizado pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no bairro do Icuí-Laranjeira. 

Segundo a secretária de Saúde, Dayane Lima, o corujão tem uma relevância muito grande para a comunidade. “O Corujão é de suma importância  pois estamos atendendo a população em horário diferenciado. Essa é uma iniciativa que vai continuar e percorrer todos os bairros de Ananindeua”, afirmou. 

Esta foi a segunda ação do projeto, que ofertou testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, consultas médicas com clínico geral; vacinação contra covid-19, Meningo C, HPV, H1N1, Sarampo, ACWY, e realização de exames de PCCU.

Além dos serviços, a Secretaria de Saúde de Ananindeua ofertou atendimento no Consultório Móvel para as mulheres realizarem exames específicos. 

Para Vanessa Coelho, manicure e designer de sobrancelha, a iniciativa é muito boa e vai ajudar os moradores que não conseguem ir atender uma unidade de saúde. “Acho positivo para a população porque a gente tem a necessidade do atendimento e as vezes não tem como ir ao posto por causa do trabalho. E esse Corujão da Saúde vem atender a necessidade da gente e aqui eu estou fazendo os testes de HIV, Hepatite, que todos nós precisamos fazer”. 

Além dos serviços de saúde, o projeto também incluiu ações de cidadania, como a inscrição no Cadastro Único e emissão de carteira de identidade, trabalhos coordenados pela Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, Semcat.