4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ananindeua

A conferência está aberta a toda sociedade civil e governamental

26/09/2023 11h53

Com o objetivo de debater, estabelecer estratégias e políticas voltada para a promoção da soberania alimentar e nutricional da população de Ananindeua, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realizarão a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, nos dias 28 e 29 de setembro no auditório 3 da UNAMA BR.

Durante o evento, também serão identificados os avanços, obstáculos e retrocessos para a efetivação do direito humano à alimentação adequada, e apresentar proposições para garantir a todas e todos o combate à fome com comida de verdade no campo e na cidade. Além de avaliar, segundo a perspectiva do desenvolvimento socioambiental sustentável, os desafios atuais da Política e do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Esta edição traz como tema “Combate à Fome com Comida de Verdade no Campo e na Cidade: direito, equidade e dignidade” e abordará 3 eixos temáticos:

Eixo 1: Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar.
Eixo 2: Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública.
Eixo 3: Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A conferência está aberta a toda sociedade civil e governamental que se interessa sobre o assunto.

28 de setembro de 2023

14h às 16h - Credenciamento

14h às 18h - Feira de artesãs e agricultura familiar

14h - Atração cultural

15h - Mesa de Abertura da conferência

15h30 - Leitura e aprovação do regimento interno

16h30 - Palestra Magna

17h30 - Posse da CAISAN e do COMSEA

18h -  Lanche e encerramento

29 de setembro de 2023.

8h30 - Painel de nivelamento

9h30 - Debate nos eixos (eixo 1, eixo 2 e eixo 3)

12h - Almoço

13h30 - Plenária de apresentação, votação e aprovação de propostas dos Grupos;

16h - Aprovação da Carta Política, Moção e Relatório

17h - Plenária de eleição de representantes(as),

17h30 - Roda de carimbó

18h - Cerimônia de encerramento

A inscrição será feita no dia 28/09 (quinta-feira) das 14h às 16h.