Ananin Solidária: Famílias da Comunidade de Santana do Aurá são beneficiadas com o projeto

04/09/2021 12h28

100 famílias da Comunidade Santana do Aurá foram beneficiadas com cestas de alimentos na manhã desta segunda-feira, 06. A ação foi realizada no CRAS da Comunidade e faz parte do projeto Ananin Solidária que visa garantir a segurança alimentar e a saúde básica às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, principalmente, as que estão enfrentando dificuldades neste período de pandemia. O projeto foi idealizado pela doutora Alessandra Haber e é coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT).

"É muito gratificante estar recebendo a cesta agora. Hoje em dia muitas pessoas estão passando por necessidades e ver que o projeto ajuda as pessoas humildes é emocionante. Agradeço muito a Deus, ao prefeito Dr. Daniel, sua esposa e as pessoas que contribuem com o projeto”, concluiu Joanita Costa, uma das beneficiárias do projeto.

“O projeto só está sendo possível porque muitas mãos têm se unido, pessoas solidárias que temos no município para ajudar o próximo. E graças a elas que o Ananin Solidária já conseguiu chegar a 95 toneladas de alimentos distribuídos”, completou a doutora Alessandra.

A campanha iniciou no mês de abril e já arrecadou mais de 95 toneladas de alimentos não perecíveis, beneficiando cerca de 9 mil famílias do município. Essas famílias são escolhidas por meio de um mapeamento feito pelas lideranças comunitárias, associações de bairros e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Doar alimentos é um ato de amor ao próximo e pode estar sendo realizado de 8h às 18h, nos seguintes locais:

- Associação Empresarial de Ananindeua-ACIA - Rua José Marcelino de Oliveira, 399 - Centro - Próximo à igreja matriz.

- Sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT) - Rua Júlia Cordeiro, 67 - Águas Brancas.

- Qualquer Instituição da prefeitura e também nos postos de vacinação contra a Covid-19.