Unidades da assistência social de Ananindeua recebem 40 computadores para inclusão digital

A doação garante o acesso aos serviços sociais e promove a inclusão digital de famílias que vivem em vulnerabilidade

07/06/2024 13h16

Doação de 40 computadores para promoção da inclusão digital.Na última quinta-feira (06), o prefeito Dr. Daniel Santos esteve recebendo juntamente com as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Inclusão Produtiva (CIP), 40 computadores. A doação é o resultado da parceria entre a Deputada Federal Alessandra Haber, por meio do Ministério das Comunicações, e a Prefeitura de Ananindeua.

Deputada Federal Alessandra Haber.“Esses equipamentos são importantíssimos para garantir o acesso aos serviços sociais e promover a inclusão digital de famílias que vivem em vulnerabilidade. Aqui, estamos melhorando a infraestrutura dos CRAS e CIP para ampliação dos serviços realizados nas unidades oferecendo um trabalho de qualidade. Com toda certeza essa foi mais uma conquista relevante para os moradores de Ananindeua”, ressaltou a Deputada Federal Alessandra Haber.

Coordenadora do CIP, Anne Sanches.O CIP  busca garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade social, como deficientes, adultos, jovens, idosos e minorias étnicas, tenham igualdade de acesso a recursos, qualificação profissional e empregos. “Nossa unidade oferece cursos e oficinas de qualificação profissional para facilitar a inserção de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. Desde 2021, cerca de 3 mil pessoas já passaram pelo CIP e a maioria delas estão empregadas, gerando renda para suas famílias, e esses computadores vieram para somar no nosso trabalho. A palavra é gratidão ao prefeito Dr. Daniel que buscou essa parceria com o governo federal”, agradeceu a coordenadora do CIP, Anne Sanches.

JRegina Arraes, CRAS Complexo do VI.á os CRAS oferecem o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A população também é orientada sobre os benefícios socioassistenciais e podem ser inscritas no Cadastro Único. A coordenadora de uma das unidades beneficiadas - CRAS Complexo do VI, Regina Arraes, comentou. “Esses computadores são muito importantes para atenderem os nossos usuários. Com ele, poderemos oferecer oficinas e um atendimento de melhor qualidade, além de agilizar o nosso atendimento”.

Durante a solenidade de entrega dos computadores, o prefeito Dr. Daniel Santos agradeceu a parceria. “Nosso município está sempre aberto a parcerias que venham somar e beneficiar os cidadãos, pois só quem ganha é a população”.