Vigilancia Sanitária e Sala do Empreendedor oferecem qualificações gratuitas a empreendedores de Ananindeua
Secom
Em uma tarde chuvosa, João Corrêa chegou à SEDEC (Secretaria Municipal de desenvolvimento econômico), localizada na WE 16, nº 212, para participar de uma qualificação promovida pela Sala do Empreendedor. Ele soube do evento através do Instagram da Prefeitura Municipal de Ananindeua e decidiu levar toda a equipe do restaurante que montou com muito esforço no segmento alimentício. Acompanhado de sua esposa, cozinheiras e garçonete, João destacou o quanto é gratificante poder contar com uma qualificação gratuita.
João ressaltou que fez questão de envolver todo o restaurante nessa capacitação e reconheceu a importância dos treinamentos oferecidos pela SEDEC em parceria com a Vigilância Sanitária, que ao longo dos eventos realizados, já reuniram mais de 200 inscritos e interessados.
Ele explicou que sua intenção é expandir o seu negócio e enxerga nas qualificações da Sala do Empreendedor uma oportunidade valiosa de networking, além de um grande impulso oferecido pelo município para transformar sua pizzaria em uma futura franquia.
João Costa, dono de pizzaria"Eu acredito que com esse treinamento que estamos iniciando, mesmo tendo apenas quatro meses no ramo alimentício, estou dando um grande passo. Tenho uma preocupação muito grande em treinar minha equipe e a mim mesmo para oferecer um produto de qualidade ao cliente. Começamos pequenos, mas eu acredito que podemos crescer e virar uma franquia. Treinamentos como este são fundamentais para questões de higiene e boas práticas. Isso é de extrema importância porque, mesmo que o cliente não veja minha cozinha, meu funcionário vê, e quero que todos saibam que estamos comprometidos com a qualidade. Se houver mil treinamentos, participaremos de todos, porque isso é essencial para o nosso crescimento", afirmou João, empolgado com a formação, enquanto fazia anotações junto de sua equipe.
Para Camila Miranda, da Vigilância Sanitária, as diversas turmas que participam das capacitações não estão apenas em busca da carteira de manipulação de alimentos. Elas estão comprometidas em regularizar suas situações com o município e principalmente em melhorar continuamente a qualidade dos Camila Miranda em uma palestra da vigilância sanitáriaprodutos que oferecem. Essa postura demonstra uma preocupação não apenas com o sucesso de seus negócios, mas também com a saúde e segurança alimentar da população. A parceria entre a Vigilância Sanitária e a Sala do Empreendedor tem sido um sucesso, os empreendedores reconhecem e agradecem esse trabalho conjunto.
Cláudio Abreu, responsável pela Sala do Empreendedor, também destacou o aumento na procura pelasCláudio Abreu com um empreendedor capacitações: "É impressionante o número de pessoas que tem buscado a Sala do Empreendedor. Nossas salas estão sempre cheias, o que demonstra o interesse crescente por capacitações gratuitas e de qualidade. Aqui os participantes têm acesso a profissionais experientes que compartilham não apenas conhecimento técnico, mas também histórias que inspiram e motivam. Nosso objetivo é ajudar os empreendedores a crescerem seus negócios e fortalecer a comunidade empreendedora de Ananindeua, promovendo colaboração e desenvolvimento", ressaltou Cláudio com a certeza de que o trabalho está sendo bem executado.
A Sala do Empreendedor está localizada na WE 16, nº 212, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As qualificações ocorrem à tarde, das 14h às 18h, e a programação é sempre divulgada nas redes sociais da prefeitura, como no Instagram @AnanindeuaPMA.