Casa da Mulher Brasileira realiza capacitação para contratação de futuras mulheres no mercado de trabalho
Secom
Crescimento cidadão, autonomia e incentivo da mulher no mercado de trabalho foram os objetivos atingidos na manhã desta sexta-feira (13), na Casa da Mulher Brasileira, em parceria com uma empresa privada, que realizaram uma capacitação para promover a autonomia financeira das mulheres para futuras contratações e romper o ciclo da violência contra o público feminino. A palestra contou com a presença de 30 mulheres que futuramente ingressarão no mercado de trabalho.
A secretária da CMB, Lediany Atayde, pontua que esta é a função principal da Gestão Municipal de Ananindeua e que se sente emocionada em fazer parte deste feito tão relevante: ''O atendimento integral do serviço psicossocial, temos oportunidade de empoderar e cuidar com carinho e responsabilidade de mulheres tão especiais, para todos nós da casa'', explica.
''É um desafio para a iniciativa privada capacitar e manter bons colaboradores, nesse sentido buscamos parcerias para inserir mulheres fortes num mercado tão competitivo, e assim, atuar de forma responsável com o desenvolvimento de nossa sociedade'', destaca Gabriela Condos.
Para Brenda, gerente da CMB, o projeto tem um grande significado: "É uma honra está oportunizando a aproximadamente 30 mulheres a receberem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho formal e a começarem de fato, um feliz ano novo em 2025''.
A gestão Municipal e a Casa da Mulher Brasileira seguem alinhadas promovendo e executando políticas públicas em favor de nossas mulheres, além de planejar para 2025, a implantação de novos serviços, projetos e muitas novidades.