A magia do Natal tomou conta do CRAS Santana do Aurá

16/12/2024 09h56 - Atualizada em 17/12/2024 18h48
Secom

“O Natal é tempo de união, esperança e transformação. Aqui no CRAS, queremos levar mais do que presentes; queremos reacender a alegria e fortalecer os vínculos familiares e comunitários”. Essas foram as palavras da coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Santana do Aurá, Zuliene Martins, durante a ação natalina promovida na última sexta-feira (13). 

A ação, que reuniu mais de 150 crianças, adolescentes e suas famílias, foi marcada por momentos de diversão, cuidado e aprendizado. Para as crianças, as brincadeiras e o lanche preparado com carinho trouxeram sorrisos e um alívio à rotina difícil. Para os pais, as orientações e os serviços oferecidos pelo CRAS mostraram que ninguém está sozinho na luta por dias melhores.


Para os pequenos, o dia foi de pura magia: “Gostei de brincar e comer bolo. Foi muito legal!”, disse Leonan Pinheiro, de 5 anos, com os olhos brilhando. Já Micael Bahia, de 3 anos, comentou: “Amei o Natal”. E a Maria da Silva, de 4 anos, contou: "Queria que todo o Natal fosse assim”. 


A adolescente Gabriela da Cruz, de 14 anos, que faz parte do Projeto Fluxo com Respeito, fez questão de participar da ação natalina: “Eu gostei de tudo, já estou com saudade da equipe, mas ano que vem a gente vai se reencontrar de novo. Gosto muito daqui, das brincadeiras, das palestras, de todas as atividades”.

Raylane Guimarães, mãe das Marias, reforçou a importância do evento para a comunidade: “A gente passa por tanta coisa, mas hoje foi diferente. Ver minhas filhas recebendo presentes foi muito bom. Chorei ao vê-la brincando, correndo. Tô muito feliz. Eu amei ver ela interagindo com outras crianças. As duas desenvolveram bastante ao longo deste ano. Sou grata ao CRAS por toda ajuda”. 

A ação natalina no CRAS Santana do Aurá é mais do que uma celebração de fim de ano, pois se traduz em um abraço coletivo em uma comunidade que luta diariamente por dignidade e oportunidades. E é também um lembrete de que, com amor e união, é possível construir um futuro melhor para todos. O CRAS tem sido um verdadeiro farol de acolhimento e suporte.