80 toneladas de cestas básicas já foram distribuídos através do Programa Ananin Solidária

06/08/2021 11h48

O programa Ananin Solidária, realizado pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), visa garantir a segurança alimentar e a saúde básica às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, principalmente, as que estão enfrentando dificuldades neste período de pandemia.

Desde quando foi iniciado, no mês de abril, mais de 8 mil famílias em diferentes bairros do município já foram beneficiadas.

“Graças a Deus o Ananin Solidária tem conseguido chegar em várias regiões carentes do nosso município. Já são 80 toneladas de alimentos distribuídos e a gente espera aumentar cada vez mais esse. Atualmente estamos realizando a arrecadação nos pontos de vacinação, mas já estamos pensando em novas estratégias para arrecadar os alimentos, como colocar pontos de doação nas empresas parceiras do município. Vamos continuar distribuindo os alimentos por todos os bairros daqui de Ananindeua ”, afirmou a primeira dama do município, Doutora Alessandra.

Os alimentos recolhidos pelo programa estão sendo encaminhados para as famílias através de um mapeamento realizado por lideranças comunitárias, associações de bairros e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Nesta sexta-feira (06), foi a vez da comunidade Santana do Aurá, no bairro Aurá, receberem a doação das cestas básicas.

Para dona Maria das Dores, de 51 anos, moradora local, a doação é de extrema importância para o sustento dos seus netos. “Eu sou imensamente grata a Deus por estar recebendo a cesta hoje, porque nós não tínhamos o que comer essa semana”, disse emocionada.

As pessoas que desejam contribuir com o programa, os alimentos podem ser doados nos postos de vacinação contra a Covid-19 em Ananindeua. "O ato de doar alimentos é fundamental e relevante para quem doa e para quem recebe. Se puder, ajude garantindo a alimentação para quem precisa. Juntos podemos aumentar as toneladas de alimentos arrecadados”, concluiu doutora Alessandra.