CRAS Santana do Aurá promove oficina de máscaras carnavalescas
Criatividade, cores e diversão: uma oficina para toda a família !
Secom
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana do Aurá .Um espaço de acolhimento e transformação ganha vida com brilho, cores e muita criatividade. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana do Aurá promoveu uma oficina de máscaras carnavalescas, proporcionando aos usuários não apenas um momento de lazer, mas também de expressão artística e fortalecimento de vínculos.
A oficina reuniu crianças em uma atividade lúdica e interativa, onde cada participante pôde soltar a imaginação e criar sua própria máscara para o carnaval. Com materiais diversos – como papel, tinta, lantejoulas e fitas – os participantes deram forma a suas emoções através da arte.
Maria Eloisa, de 7 anos, adora pintar.Além de estimular a criatividade, a iniciativa também tem um impacto social importante. “Eu gosto quando tem essas oficinas de pinturas no CRAS, eu volto para casa mais feliz”, comentou Maria Eloisa, de 7 anos, mostrando sua máscara.
Jéssica Oliveira, de 11 anos, diz que sempre aprende algo novo.Para muitas crianças, a oficina é uma oportunidade de descobrir talentos e interagir com outras pessoas da comunidade. “Eu acho importante aprender cada vez mais, por isso eu gosto muito desse momento de aprendizagem. Gosto principalmente de ver o resultado final do que fizemos com as próprias mãos. No CRAS, eu sempre aprendo uma coisa nova”, contou Jéssica Oliveira, de 11 anos, com um sorriso estampado no rosto.
Coordenadora do CRAS, Zuliene Martins, estimula a cidadania através da arte.A oficina faz parte das ações do CRAS para promover inclusão social. “Aqui, mais do que aprender a fazer uma máscara, a oficina com os usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) busca trabalhar a aprendizagem e vivências que fortaleçam os vínculos familiares e comunitários, estimula a cidadania e contribui para o desenvolvimento das criança e adolescentes”, explicou a coordenadora do CRAS, Zuliene Martins, que ressaltou a importância dessas atividades para o bem-estar da comunidade.
A secretária de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, Francy Pereira, destacou a relevância da iniciativa. “Essas oficinas são fundamentais para garantir que os serviços de assistência social cheguem à população de forma leve e acessível. Além de incentivar a criatividade, elas proporcionam momentos de alegria e integração para as famílias”, afirmou.
O evento garante que todos tenham a chance de levar um pouco da magia do carnaval para casa. Enquanto isso, entre risadas, tintas e muito brilho, os participantes provam que o "Carnaval" é mais do que uma festa – é também um momento de união, criatividade e alegria compartilhada.