Bairro do Distrito Industrial ganhará mais uma Unidade de Educação Infantil

15/03/2022 15h36 - Atualizada em 16/03/2022 10h24

Mais uma ordem de serviço foi assinada para a construção de nova creche no município, a Unidade de Educação Infantil que ficará localizada no bairro do Distrito Industrial. O ato ocorreu no dia Nacional da Escola, nesta terça-feira, 15, e teve também a implantação da placa fundamental, com jornais do dia, um Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e uma cópia do documento assinado pelo Prefeito Dr. Daniel Santos e pela Secretária Municipal de Educação, professora Leila Freire.

“Tenho muito orgulho de falar que faço parte da história da educação aqui no Conjunto, trabalhando para uma educação de mais qualidade para os moradores. Mas todos precisam de uma educação com mais qualidade, e por isso a prefeitura implementa novas unidades, são quatro lançadas até agora, e hoje, no dia nacional da escola, estamos assinando mais uma ordem de construção para uma nova unidade escolar. Não basta apenas educar, quem educa, cuida e assim nós precisamos de mais unidades de educação infantil. Uma Ananindeua melhor começa pela educação", enfatizou a secretária de educação Leila Freire.

Paulo Ronaldo Marques, presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Geraldo Palmeira (AGP) falou em nome dos moradores sobre o sentimento de ter uma creche no Conjunto.

"Isso é um sonho da comunidade, porque quando o trabalho se agrega com a educação vem trazer benefícios para a comunidade, muitas crianças beneficiadas, as mães poderão trabalhar. A demanda é muito grande no bairro, então serão inúmeros benefícios que as famílias irão receber”.

Serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões na nova unidade, que terá a capacidade para atender até 188 crianças, de 0 a 5 anos, nas modalidades de creches e pré-escola. A creche vai possuir salas de aula, cozinha, berçário, lactário, lavanderia,  brinquedoteca.

“Vamos seguir trabalhando, melhorando a nossa educação. Esta é a quarta unidade de ensino que vamos construir, é investimento na educação com construções de novas unidades e também de valorização do profissional, o que prezamos muito, é um compromisso da nossa gestão”, comentou o prefeito Dr. Daniel.

O prefeito também anunciou a construção da primeira EcoParque Escola do municipio, o dinheiro para a obra já está disponível, e o próximo passo será a licitação da empresa. A escola vai estar localizada na avenida Independência entre os bairros do PAAR, Curuçambá e Icuí.

Creche - para crianças de 0 até 3 anos e 11 meses de idade, sendo:

Creche I – 0 até 11 meses

Creche II – 1 ano até 1 ano e 11 meses