Ordem de Serviço garante reforma de mais uma Escola Municipal em Águas Lindas

12/05/2022 16h58
Secom

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Evangelho Quadrangular, do bairro Águas Lindas vai mudar completamente, pois na manhã desta quinta-feira, 12, o prefeito Dr. Daniel Santos assinou a ordem de serviço junto com a secretária municipal de educação Leila Freire para da reforma que beneficiará alunos, professores e toda a equipe técnico-pedagógica, assegurando uma educação de qualidade.  

“Quero agradecer à Deus primeiramente, e ao Dr. Daniel e sua equipe de trabalho pela tal esperada reforma de nossa escola. Quero agradecer a minha diretora que sempre lutou por essa reforma e aos funcionários que cuidam de nós com amor e carinho”, o aluno do quinto ano Douglas Henrique, 10 anos, além de agradecer ao prefeito pela reforma e lhe fez um pedido muito especial “Aproveitando, quero pedir ao prefeito à construção da nossa pequena quadra para que junto com meus amigos, a gente possa ter educação física, jogar bola e ter nosso lazer”.

“Quero parabenizar a gestora e sua equipe pelo cuidado aos alunos, dedicação e agora vai ter uma escola com ambiente adequado. Quero parabenizar o Douglas pelo olhar diferenciado, são pessoas assim que nos motiva, nos dá força para poder continuar a melhorar a vida de todos no município, através do investimento nos alunos, nas escolas que poderemos transformar e tornar uma sociedade melhor, sem a educação temos certeza que não conseguimos mudar. Vamos atender o pedido do aluno Douglas e fazer também a quadra”, finalizou o prefeito Dr. Daniel.

 A reforma na escola, que tem um total de 8 turmas e atende 250 alunos nos turnos da manhã e da tarde, irá contemplar todo o espaço físico da unidade, tais como salas de aula e professores, diretoria, cozinha, depósitos de alimentação escolar e material de limpeza, banheiros e área comum. Além disso, serviços de pintura, reestruturação no telhado e instalação de centrais de ar condicionado também serão realizados e quadra.

A prefeitura Municipal de Ananindeua já assinou mais de 30 ordens de serviço para reforma e requalificação de unidades de ensino e mais seis escolas também terão suas ordens assinadas. E semana que vem, mais duas CMREI serão reinauguradas e entregues para a comunidade.

“Ainda vamos assinar a ordem de mais seis escolas, vamos finalizar este segundo ano de mandato com 50% das escolas do município reformadas”, concluiu o prefeito.

Veja a lista de escolas contempladas (entregues e em andamento):

EMEF NELSON PEREIRA

EMEF CLOVIS BEGOT

EMEF JOSE MARIA DE MORAIS

EMEF RAIMUNDA PINTO

CMREI IRMÃ DULCE

UEI VEREADOR SEBASTIÃO ALVES DE SOUSA

UEI VEREADOR CELSO COELHO

EMEF CANDIDA SANTOS E SOUSA

CMREI ESSENCIA ANANIN

UEI AURELIANO ROCHA

CMREI ANA LUCIA DA SILVA ALMEIDA

EMEF MARIA DO CARMO MONTEIRO

EMEF ANDRÉ AVELINO PIEDADE

EMEF PADRE PIETRO GEROSA

UEI UNIDOS VENCEREMOS

CMREI UIRAPURU

CMREI CELIA NAZARE ALEIXO

EMEF PADRE GABRIEL BULGARELLI

CMREI MARIGUELLA

EMEF CLODOMIR DE LIMA BEGOT

CMREI VALDETE DE LIMA PINTO

CMREI LIA MADALENA LEAL

CMREI GIRASSOL

CMREI GUNNAR VINGRE

CMREI MARIA ALZENIRA PINHEIRO CANAVARRO

UEI PEQUENOS ANANIS

CMREI SEBASTIÃO PAES BARRETO

UEI SEMENTES ANANI

UEI ECO ESCOLA ANA MARIA DA SILVA SOUSA

EMEF MONTE SIÃO

EMEF LIBERDADE

EMEF WALDEMAR MENDES

UEI JADER BARBALHO

EMEF EDUARDA TEIXEIRA PEREIRA

EMEF EVANGELHO QUADRANGULAR

 

Com colaboração de Milene Barros