Escola da Guanabara será totalmente reformada

02/06/2022 12h05

Com o compromisso de oferecer uma educação de qualidade, mais uma escola foi autorizada a ser totalmente reformada pelo prefeito Dr. Daniel Santos que assinou a Ordem de Serviço na manhã desta quinta-feira, 02, junto com a secretaria de educação Leila Freire. A obra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Álvaro Adolfo, localizada no bairro da Guanabara, vai beneficiar não somente os alunos, mas toda a equipe técnico-pedagógica e os professores.

O prefeito ressaltou que até o fim do seu mandato, entregará todas as escolas do município reformadas, concedendo conforto também aos profissionais que trabalham nas unidades de ensino e aos alunos, que se sentirão mais motivados em um ambiente bonito e com toda infraestrutura adequada. Além de garantir que mesmo sendo uma obra pública, terá a mesma qualidade do ensino particular, pois é o dinheiro do povo que é investido.

A escola atende mais de 700 alunos, divididos em turmas do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aula nos três turnos e sua reforma vai contemplar todo o espaço físico interno e externo, incluindo área comum, salas de aula, refeitório, banheiros, telhado, melhoria dos sistemas hidráulico e elétrico, bem como a instalação das centrais de ar condicionado, quadra coberta e materiais de apoio aos professores.

O aluno João Lucas comemorou a revitalização da escola, que após a reforma será um espaço mais adequado e confortável para estudar. "Estamos felizes em saber que teremos agora um lugar bonito, com conforto para estudar, isso nos motiva mais. Agradeço a todos por essa oportunidade”.

Este é a 37a ordem de serviço assinada, e até o momento 22 reformas de creches e escolas de ensino fundamental foram feitas em Ananindeua. Ainda esta semana, mais serão entregues a comunidade.