Bairro do Icuí ganha mais uma unidade de ensino reformada

04/06/2022 13h05 - Atualizada em 04/06/2022 13h26

A manhã deste sábado, 04 de junho, foi marcante para professores, alunos e equipe técnico-pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Mendes, pois o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, acompanhado da secretária de educação, professora Leila Freire, e outras autoridades, entregou a unidade totalmente revitalizada.

Em sua fala, Dr. Daniel destacou todo o investimento que vem sendo realizado no bairro do Icuí-Guajará. “Aqui nesse bairro, entregamos escola, praça, ruas e temos ainda Unidades Básicas de Saúde em reforma, além de vias e muitas coisas que estão por vir e isso prova que, na nossa gestão, as obras chegam na periferia e aos que mais precisam”, disse o chefe do executivo municipal.

A escola passou por reforma corretiva e preventiva, o que beneficia os mais de 430 alunos do ensino fundamental (3º ao 5º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos manhã, tarde e noite. Foram contempladas salas de aulas, espaço de convivência, refeitório, pintura, reestruturação do telhado, modernização dos sistemas hidráulico e pluvial, jardinagem e instalação de centrais de ar condicionado.

O clima era de emoção e muitos agradecimentos na unidade educacional. “Sou muito grata a Deus e a gestão do Dr. Daniel que, agora, nos entregam um espaço de qualidade para que possamos fornecer um ensino digno aos nossos discentes”, agradeceu a gestora da escola Waleska Aires, acompanhada do pequeno Levi, de 8 anos, aluno, que, ao ler uma carta, também expressou sua alegria.

A secretária de educação, professora Leila Freire, reiterou o compromisso com a educação, dizendo “temos o dever de fornecer aos nossos alunos uma aprendizagem de qualidade, com ambientes seguros e merenda adequada. E vamos continuar”.