Mais três unidades de educação serão reformadas em Ananindeua

09/06/2022 08h37 - Atualizada em 09/06/2022 15h14
Secom

Mais três autorizações de reforma de unidades de educação foram assinadas nesta semana pelo prefeito Dr. Daniel Santos, somando 40 escolas que serão totalmente requalificadas, garantindo mais conforto aos alunos e corpo técnico pedagógico. A requalificação das escolas faz parte do projeto de transformação e modernização da educação em Ananindeua, uma das prioridades da gestão.  

EMEF Laércio Barbalho - CuruçambáA primeira ordem de serviço assinada ocorreu nesta terça-feira, 07, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Laércio Barbalho, no bairro do Curuçambá, que atende do 1º ao 9º e o EJA (Educação para Jovens e Adultos) e onde mais de 1200 alunos serão beneficiados com a reforma, que irá contemplar todo o espaço físico, como salas de aula, dos professores, diretoria, cozinha, depósito de alimentação escolar, de material de limpeza, banheiros, área comum e instalação de centrais de ar condicionado. 

“Agradeço a paciência por esperar a gente ir chegando a cada unidade de ensino. Em apenas um ano e meio de mandato, está já são 40 unidades de ensino que vamos reformar, é muita coisa em pouco tempo, mas sabemos que ainda tem muito a fazer. Tenham certeza que o que queremos é oferecer uma qualidade de ensino e infraestrutura para seus filhos”, enfatizou o prefeito Dr. Daniel.

UEI Irmã Nair Bezerra de Trindade 

UEI Irmã Nair Bezerra da Trindade - Guanabara Já na quarta-feira, 08, foi autorizada a reforma da Unidade de Ensino Infantil Nair Bezerra de Trindade, localizada no bairro da Guanabara. A unidade atende cerca de 393 alunos, com creche de idades entre 6 meses e 3 anos e pré-escolar, de 4 a 5 anos.  

A obra beneficiará as salas de aula, espaço de convivência, reestruturação do telhado, pintura, requalificação do piso, modernização do sistema hidráulico e pluvial, instalação de centrais de ar condicionado e a substituição da mobília antiga. 

EMEF Geraldo Manso Palmeira

EMEF Geraldo Manso Palmeira - Conjunto Val Paraíso, CoqueiroNesta quinta-feira, 09, foi assinada a ordem de serviço da Escola Municipal de Ensino Fundamental Geraldo Manso Palmeira, no Conjunto Val Paraíso, Coqueiro. O evento foi marcada pela animação dos alunos que se apresentaram com temas típicos do mês de junho. 

A escola, que irá completar 42 anos, atende mais 1300 alunos, do 1° ao 5° ano, pelos turnos da manhã, tarde e a noite com a Educação para Jovens e Adultos (EJA), que serão beneficiados com a completa reestruturação.

O Diretor da EMEF José Manoel expressou o sentimento que todos estavam sentindo por ter chegado a vez deles para a reforma "Estávamos todos ansiosos por este dia. A escola pode não está em ambiente adequada no momento, mais temos um ensino de qualidade, merenda exemplar como em todas as unidades de ensino do município. É muito importante essa reforma para nós. Se já somos referência com prêmio nacional da Unicef com o trabalho na educação e nossos projetos, que reflete na comunidade, com a escola toda requalificada nosso trabalho irá ter muito mais qualidade. Muito obrigado pela carinho que o senhor prefeito tem pela educação".

"Parabéns a cada um pelo trabalho que vem desenvolvendo, pela dedicação do dia a dia, a nossa gestão é feita de pessoas que querem trabalhar e vocês são reflexo disso. Reafirmo o meu compromisso com a escola, se tiver o terreno formalmente doado, faremos a quadra que precisam. Agradeço por cada um que nós ajudam a construir uma educação melhor para o nosso município", concluiu o prefeito Dr. Daniel.

Com colaboração de Milene Barros (SEMED)