Escola do Coqueiro será totalmente reformada

10/06/2022 11h32 - Atualizada em 10/06/2022 16h03
Secom

Com 39 escolas em reforma e duas sendo construídas, a Prefeitura de Ananindeua autorizou mais uma revitalização de unidade educacional: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Brasil, que fica localizada no bairro do Coqueiro e atende mais de 200 alunos, do 6° ao 9° ano, nos turnos da manhã e tarde. 

A ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira, 10, pelo prefeito Dr. Daniel Santos e pela secretária de Educação, Leila Freire, que irá reestruturar toda a escola, proporcionando ambientes de qualidade e acolhedores aos alunos, educadores e equipe técnico pedagógica. 

Em apenas um ano e meio de gestão, 41 unidades escolares encontram-se em reforma em todos os bairros do município, onde duas estão sendo totalmente construídas, uma no bairro Curuçambá e outra no Residencial Bem Viver, na Águas Brancas. A requalificação das escolas faz parte do projeto de transformação e modernização da educação em Ananindeua, uma das prioridades da gestão.  

Para a aluna Ana Beatriz, a reforma é uma realização para ela e todos os estudantes, professores e servidores da escola. "Estudar em uma escola com ambientes bons será motivador para nos dedicarmos ainda mais aos estudos. Estamos muito felizes".