Parceria entre Prefeitura e Centro Social Sagrada Família é consolidada

10/06/2022 15h59 - Atualizada em 11/06/2022 11h32

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 10, um Convênio de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Ananindeua e o Centro Social Sagrada Família, com o intuito de executar ações que auxiliem na educação em regime integral de crianças em situações de vulnerabilidade no município. O ato firmou parceria que será efetivada agora e com projetos futuros.

Para colaborar no trabalho desenvolvido pelo Centro Social, a prefeitura disponibilizará 08 servidores, dentre eles 04 Assistentes de Criança, 03 para os serviços gerais e 01 manipulador de alimentos.

“Reafirmo meu compromisso de auxiliar no que puder o Centro Social. Os servidores serão cedidos para colaborar no trabalho desenvolvido pelas irmãs”, ponderou o prefeito Dr. Daniel Santos.

O ato de firmação do convênio foi de muita emoção para a Irmã Maria Salvadora, Econôma das Missionárias do Coração Eucarístico, pois há 52 anos desenvolvem esse trabalho que já marcou várias vidas e agora, a vidas delas e das famílias atendidas por elas serão marcadas por esta parceria.

“O coração está quentinho, estou muito emocionada. Então, prefeito Dr. Daniel agradeço de coração todo esse apoio e a todos, que de uma maneira ou outra, estão também nos apoiando. Queremos manifestar a nossa gratidão pela sensibilidade, pela boa vontade de fazer conosco essa parceria. Queremos com toda retidão e sinceridade do nosso coração agradecê-los por este gesto nobre que vai enriquecer e engrandecer com certeza as nossas famílias carentes e também a nós. Não foi só um registro no papel, registrou na nossa caminhada, no nosso coração, na nossa história e na nossa vida”.

O Centro Social, fundado em 1970 e coordenado pelas Irmãs, acolhe crianças e adolescentes, de 06 a 15 anos, que estão em situação de vulnerabilidade e são filhos, principalmente de mães solteiras e que não possuem auxílio familiar, e necessitam trabalhar e não tem lugar para deixa-lós.

Atualmente, 70 crianças e adolescentes desenvolvem atividades em tempo integral no Centro, voltadas para a área pedagógica, reforço escolar, atendimento psicológico, cursos de artesanato, além da recreação. A família também possui seu espaço no Centro, com cursos de formação e reuniões realizadas uma vez ao mês.