Escola do Saré será totalmente revitalizada

22/06/2022 13h29
Secom

     Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, juntamente com a secretária de educação Leila Freira, assinaram a Ordem de Serviço da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saré, localizada no Distrito Industrial.  A revitalização predial e estrutural vai oferecer melhores condições para o aprendizado para estudantes, professores e a equipe técnico-pedagógica. 

     O prefeito Doutor Daniel, destacou a importância da reforma para a educação e para as crianças que estudam no local. “Estamos aqui não só com objetivo de investir numa estrutura escolar, mas principalmente investimento aqui para que seus filhos tenham melhores condições. No clima em que vivemos, é inadmissível pensarmos em ter aula sem ar condicionado, sem uma cadeira adequada, sem um local adequado para as crianças aprenderem. E também dando melhores condições a cada profissional da educação que muitas das vezes passam mais tempo na escola do que na sua própria casa. “ 

     A escola atende 248 alunos, entre crianças, jovens e adultos, nos turnos da manhã e tarde. Está atendendo ainda, jovens e adultos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na primeira e segunda etapa, no turno da noite. A reforma na unidade de ensino vai abranger toda parte estrutural interna e externa, assim como área comum, salas de aula, refeitório, banheiros, telhado e sistema hidráulico e elétrico e instalação das centrais de ar.  

   A gestora escolar, Carla Johnston, conta que a unidade foi revitalizada pela última vez em 2013 e frisou a importância da reforma da escola nesse momento. “Nossa expectativa aqui na escola está muito grande, estamos ansiosos porque aqui vai melhorar muito as condições tanto para os servidores, como para as crianças, porque a gente precisa ter um lugar mais adequado, de mais qualidade. Então com a reforma agora, vai ser muito importante para a melhoria da escola e da educação, e quem ganha é a comunidade".

     A Prefeitura de Ananindeua assinou hoje a 44ª ordem de serviço de escola no município, seguindo a meta de reformar todas as 88 escolas, e mais os anexos da rede de educação. O secretário adjunto de educação, Fábio Moura, falou sobre esse objetivo. “Essa é a 44ª escola de um projeto que o prefeito tem em reformar todas as 88 escolas do município, além dos anexos. O motivo da reforma é sobretudo trazer qualidade para os alunos, qualidade para os professores, estruturar desde a cadeira, salas… tudo para trazer qualidade de vida e na educação, para melhorar a vida das pessoas. ”