Creche Sementes do Anani é entregue totalmente revitalizada

23/06/2022 12h48 - Atualizada em 30/06/2022 19h02
Secom

Nesta quinta-feira (23), o Prefeito de Ananindeua Doutor Daniel Santos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou mais uma Unidade de Educação Infantil, a Creche Sementes do Anani, que fica localizada na Cidade Nova III. Com as obras finalizadas, as crianças agora vão ter uma escola mais moderna, equipada e com melhores condições de ensino. 

Quem comemorou e agradeceu a reforma e entrega da creche Sementes do Anani foi a dona de casa Danielle Neves, mãe do pequeno João Rafael que estuda da unidade. “Confesso que estou encantada com essa reforma, assim como meu filho também está e para ele é maravilhoso voltar às aulas. Isso para nós é uma emoção muito grande”, disse Danielle. 

Sempre com um olhar atento e cuidadoso, o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos falou da importância em fazer o melhor para todos. “São 25 escolas entregues em um ano e meio de mandato, ou seja, são mais de uma por mês. Nossa vontade é que possamos entregar logo todas as escolas do nosso município regularizado, com ar condicionado, mobiliário novo, uma escola de qualidade para que nossos alunos e nossos profissionais da educação possam trabalhar em um ambiente adequado”, pontuou o prefeito.

A unidade de ensino atende cerca de 130 alunos de turmas de maternal II, pré-escolar I e II, nos turnos da manhã e tarde, e passou por revitalização predial e preventiva contemplando salas de aula, espaço de convivência, refeitório, pintura, reestruturação do telhado, modernização do sistema hidráulico e instalação de ar condicionados, garantindo mais comodidade e qualidade aos alunos, professores e a equipe técnico-pedagógica.

O momento foi marcado também por palavras de gratidão por parte dos pais, professores e moradores que ali estavam. Quem descreveu muito bem esse momento foi a secretária de Educação do município, professora Leila Freire, que destacou o trabalho que o prefeito vem realizando em todo o município de Ananindeua. “Ontem foi muito gratificante aqui pela tarde, por volta das 18h00, recebemos um morador da comunidade, no qual veio nos trazer a mensagem de quem há tempos ele não via a escola acarinhada, tão bem cuidada, e ele agradeceu ao prefeito, pelo trabalho incansável que vem desempenhando por todos os cantos deste município. E é isto que nós queremos, que o pai ao deixar seu filho aqui tenha certeza está deixando o filho numa escola da rede municipal de qualidade”, finalizou a secretária.

A  UEI Sementes do Anani é a 25ª unidade de ensino entregue no município de Ananindeua, o investimento reforça o compromisso com a educação. 

 

Veja a lista de escolas entregues após revitalização:

EMEF NELSON PEREIRA

EMEF CLOVIS BEGOT

EMEF JOSE MARIA DE MORAIS

EMEF RAIMUNDA PINTO

CMREI IRMÃ DULCE

UEI VEREADOR SEBASTIÃO ALVES DE SOUSA

UEI VEREADOR CELSO COELHO

EMEF CANDIDA SANTOS E SOUSA

CMREI ESSENCIA ANANIN

UEI AURELIANO ROCHA

CMREI ANA LUCIA DA SILVA ALMEIDA

EMEF MARIA DO CARMO MONTEIRO

EMEF ANDRÉ AVELINO PIEDADE

EMEF PADRE PIETRO GEROSA

UEI UNIDOS VENCEREMOS

CMREI UIRAPURU

CMREI CELIA NAZARE ALEIXO

EMEF PADRE GABRIEL BULGARELLI

CMREI MARIGUELLA

EMEF CLODOMIR DE LIMA BEGOT

CMREI VALDETE DE LIMA PINTO

CMREI LIA MADALENA LEAL

CMREI GIRASSOL

CMREI GUNNAR VINGRE

CMREI MARIA ALZENIRA PINHEIRO CANAVARRO

UEI PEQUENOS ANANIS

CMREI SEBASTIÃO PAES BARRETO

UEI SEMENTES ANANI

UEI ECO ESCOLA ANA MARIA DA SILVA SOUSA

EMEF MONTE SIÃO

EMEF LIBERDADE

EMEF WALDEMAR MENDES

UEI JADER BARBALHO

EMEF EDUARDA TEIXEIRA PEREIRA

EMEF EVANGELHO QUADRANGULAR

EMEF SENADOR ÁLVARO ADOLFO

EMEF LAÉRCIO WILSON BARBALHO

UEI IRMÃ NAIR

EMEF GERALDO MANSO PALMEIRA

EMEF NOVO BRASIL