Creche Sementes do Anani é entregue totalmente revitalizada

23/06/2022 12h48 - Atualizada em 30/06/2022 19h02

Nesta quinta-feira (23), o Prefeito de Ananindeua Doutor Daniel Santos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou mais uma Unidade de Educação Infantil, a Creche Sementes do Anani, que fica localizada na Cidade Nova III. Com as obras finalizadas, as crianças agora vão ter uma escola mais moderna, equipada e com melhores condições de ensino.

Quem comemorou e agradeceu a reforma e entrega da creche Sementes do Anani foi a dona de casa Danielle Neves, mãe do pequeno João Rafael que estuda da unidade. “Confesso que estou encantada com essa reforma, assim como meu filho também está e para ele é maravilhoso voltar às aulas. Isso para nós é uma emoção muito grande”, disse Danielle.

Sempre com um olhar atento e cuidadoso, o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos falou da importância em fazer o melhor para todos. “São 25 escolas entregues em um ano e meio de mandato, ou seja, são mais de uma por mês. Nossa vontade é que possamos entregar logo todas as escolas do nosso município regularizado, com ar condicionado, mobiliário novo, uma escola de qualidade para que nossos alunos e nossos profissionais da educação possam trabalhar em um ambiente adequado”, pontuou o prefeito.

A unidade de ensino atende cerca de 130 alunos de turmas de maternal II, pré-escolar I e II, nos turnos da manhã e tarde, e passou por revitalização predial e preventiva contemplando salas de aula, espaço de convivência, refeitório, pintura, reestruturação do telhado, modernização do sistema hidráulico e instalação de ar condicionados, garantindo mais comodidade e qualidade aos alunos, professores e a equipe técnico-pedagógica.

O momento foi marcado também por palavras de gratidão por parte dos pais, professores e moradores que ali estavam. Quem descreveu muito bem esse momento foi a secretária de Educação do município, professora Leila Freire, que destacou o trabalho que o prefeito vem realizando em todo o município de Ananindeua. “Ontem foi muito gratificante aqui pela tarde, por volta das 18h00, recebemos um morador da comunidade, no qual veio nos trazer a mensagem de quem há tempos ele não via a escola acarinhada, tão bem cuidada, e ele agradeceu ao prefeito, pelo trabalho incansável que vem desempenhando por todos os cantos deste município. E é isto que nós queremos, que o pai ao deixar seu filho aqui tenha certeza está deixando o filho numa escola da rede municipal de qualidade”, finalizou a secretária.

A  UEI Sementes do Anani é a 25ª unidade de ensino entregue no município de Ananindeua, o investimento reforça o compromisso com a educação.

Veja a lista de escolas entregues após revitalização:

EMEF NELSON PEREIRA

EMEF CLOVIS BEGOT