Prefeitura de Ananindeua assina Ordem de Serviço de revitalização da escola Amélia Reis Freitas.

16/02/2023 14h48 - Atualizada em 17/02/2023 10h07

Texto: Milene Barros.

Nesta quinta-feira(16), às 8h, o prefeito de Ananindeua, Dr Daniel Santos, assinou a Ordem de Serviço da EMEF Amélia Reis Freitas, no bairro do Maguari, junto à secretária de educação, Leila Freire. A revitalização predial e estrutural vai oferecer melhores condições para o aprendizado a cerca de 266 estudantes de pré-escola II até o quinto ano nos turnos manhã e tarde, além dos professores e a equipe técnico-pedagógica.

A escola leva o nome da primeira professora negra do município de Ananindeua, fundada em 4 de abril de 1979.

Os serviços na unidade irão contemplar a secretaria, sala dos professores, diretoria, cozinha, depósito de merenda, depósito de material de limpeza, banheiros, salas de aulas, pintura, telhado e instalação de centrais de ar condicionado.

Para a gestora da unidade, Joaceli Valente, o sentimento em relação à revitalização e ampliação da escola é de gratidão: “Estou muito grata, assim como os pais, alunos e professores, colaboradores e toda a comunidade escolar. A escola Amélia Reis está a quatro décadas servindo a comunidade. É uma escola referência no que diz respeito à educação aos alunos com deficiência. É referência de educação. A exemplo disso, a nota do IDEB de 6.1, sendo a maior nota do polo 2. Receber essa reforma e ampliação é, de fato, uma necessidade, além de ser muito importante para que todos estejam em um ambiente adequado”, destaca.