Equipes da Semmu e Semcat visitam a Casa da Mulher Brasileira no MS

18/02/2023 10h46

As secretárias municipais da Mulher, Leila Márcia, e de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, Marisa Lima, acompanhadas de seus assessores, realizaram uma visita técnica nos dias 13 e 14 de fevereiro à primeira Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Vinculado à Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Campo Grande, o espaço foi inaugurado em 2015 pela então presidente Dilma Roussef.

As secretárias Marisa Lima e Leila Márcia se reuniram com representantes de todos os órgãos que prestam atendimento na Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande para conhecer in loco como é executada a gestão e funcionamento.

“Viemos conhecer o espaço para sabermos como é o atendimento, gerenciamento e as instalações. Foi fundamental essa visita técnica para que possamos nos subsidiar ainda mais para implantar com eficiência a Casa da Mulher Brasileira em Ananindeua”, ponderou a secretária municipal da Mulher, Leila Márcia.

Com obra iniciada em 2022 e previsão para ser inaugurada em maio, a Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua também será um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo, em um mesmo espaço, Juizado Especial voltado para o atendimento a mulher; Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Alojamento de Passagem, Brinquedoteca, Apoio Psicossocial, e Qualificação para a sua autonomia econômica.