Eleição de composição da nova gestão do Conselho Municipal de Defesa da Mulher

Eleição busca fortalecimento das mulheres em todas as áreas do município de Ananindeua

12/09/2023 20h36 - Atualizada em 13/09/2023 08h23

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU), está convocando as instituições da sociedade civil organizada que vem desenvolvendo programas, projetos, serviços e benefícios eficazes as mulheres para a eleição de representantes para o Conselho Municipal de Defesa da Mulher (CMDM).

O Chamamento público é para as entidades que trabalham com mulheres no município de Ananindeua, para eleição de composição da nova gestão do Conselho Municipal de Defesa da Mulher – CMDM, que terá o mandato de 2(dois) anos, é será para que as conselheiras possam definir as diretrizes publicas para as mulheres, onde irão propor, fiscalizar e analisar.

Podem se inscrever organizações não governamentais que tenham inscrição regular no CMDM. As inscrições seguem até 15 de setembro de 2023 na Sede do CDM, localizada no Conjunto Cidade Nova II, Travessa WE 21, N.° 32-B, Bairro do Coqueiro, de 8h a 14h.

Solange Ramalho, conselheira do CMDM e presidente da comissão eleitoral, falou acerca da importância desse chamamento público. “Estimular a participação de entidades que atuam na pauta da mulher no município, garantindo a democracia e a participação social nessa construção e nessa dinâmica de fortalecimento das mulheres em todas as áreas e de suma importância”, finalizou a conselheira.

Para a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Leila Márcia, a participação popular e o controle social são fundamentais para a democracia. “ A eleição do Conselho da Mulher, também representa um processo de revigoramento, de avaliar as politicas publicas existentes e propor ajustes e melhorias. Nossa gestão municipal tem pleno compromisso com o exercício democrático”, explicou a titular.