Mulheres recebem certificação de curso de empoderamento realizado em parceria com a UFPA

22/10/2021 12h28

60 mulheres receberam nesta sexta-feira, 03, os certificados do curso de empoderamento feminino com ênfase em gestão de negócios, e que faz parte da campanha Agosto Lilás – Ananindeua por Elas, promovido pela Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). O curso teve a carga horária de 40h e foi realizado nos períodos matutino e vespertino, durante o período de 23 a 27 de agosto, na sala da UFPA, do Colégio Intelectual.

O curso foi dividido em duas turmas com 30 alunas cada onde elas puderam obter conhecimentos sobre Plano de negócios, Marketing digital, Organização financeira, Comunicação, Liderança, Networking, Marca pessoal, Estratégias de comunicação, Atendimento ao cliente e Digitação de correspondência oficial.

Para a aluna Roseane Assunção, o curso ampliou seu leque de conhecimentos, já que ela pretende iniciar um negócio, além de ter tido a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes ramos, o que lhe trará diversas conexões de divulgação de negócio.

"Devido a pandemia, houve muitas mudanças no mercado de trabalho e fez com que muitas mulheres abrissem seu próprio negócio, e isso me motivou a procurar o curso para me atualizar sobre o mercado, plano de negócio, marketing digital para poder abrir meu negócio, abrindo um leque de conhecimento e também tive a oportunidade de conhecer várias pessoas de diferentes ramos, fazendo futuras conexões e planejar melhor o empreendimento. O curso foi muito qualificado, bem estruturado e que mudará minha vida. Quem puder participar de cursos como esses, não tenha medo, as pessoas não imaginam o quanto isso agregará em suas vidas", finalizou a aluna

"O curso foi um momento alto do nosso Agosto Lilás, que se encerrou essa semana, sobre gestão de negócios e empreendedorismo para as chefas de famílias e para as que já estão no mercado de trabalho para poderem ter um aprimoramento, seguindo a linha de fortalecimento e valorização das mulheres de Ananindeua. Foi uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria da Municipal da Mulher e a UFPA que está certificando e que agregará nos currículos das mulheres. Estamos também repassando a elas material sobre a Lei Maria da Penha para que possam ter conhecimento e pretendemos oferecer outros cursos para que elas aprimorem mais tudo que aprenderam aqui", concluiu Leila Márcia Santos, titular da Secretaria Municipal da Mulher.

"A mulher cada vez mais vem ocupando seu espaço no mercado de trabalho, nunca antes na história desse município tivemos tantas secretarias mulheres, priorizamos desde o início pois as mulheres tem toda uma sensibilidade para lidar com as dificuldades do dia-a-dia. E hoje a gente pôde oferecer um curso em que elas possam aprender a gerir seu negócio, a fazer suas economias, e assim gerar mais emprego e renda. Vamos oferecer mais cursos em parceria com a UFPA para a população, concluiu o prefeito Doutor Daniel.