SEMMU realiza última 'Ação Mulher' do ano e totaliza mais de 11 mil atendimentos

Projetos sociais beneficiam milhares de mulheres de Ananindeua

01/12/2024 19h59 - Atualizada em 02/12/2024 10h35
Secom

Última edição da 'Ação Mulher' de 2024. A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU), encerrou as atividades do mês de novembro com a última edição da 'Ação Mulher' de 2024. A iniciativa foi realizada na sexta-feira (29), na sede da secretaria.

Na última ação, foram mais de 400 atendimentos prestados às mulheres de Ananindeua de 9h a 12h, com serviços voltados para o bem-estar feminino, como emissão de RG, emissão de certidões, realização de exames de PCCU, corte de cabelo, além de atendimentos psicológicos e jurídicos, entre outros.

Titular da SEMMU, Cléa Gomes.A titular da SEMMU, Cléa Gomes, responsável pela iniciativa, compartilhou emocionada o sucesso das ações realizadas ao longo do ano. "Encerramos nossas atividades de 2024 com a décima edição da 'Ação Mulher'. Foram muitos serviços oferecidos e inúmeras mulheres atendidas de forma eficiente e eficaz. Realizamos mais de 11 mil atendimentos, acolhendo as pessoas de maneira respeitosa e empática", destacou.

A secretaria também destacou que, em 2025, serão realizadas novas ações e parcerias. "Foi um ano muito positivo para a SEMMU. Encerramos as ações de 2024, mas no próximo ano estaremos de volta com novas iniciativas, metodologias e parceiros. Que possamos continuar atendendo as mulheres com o respeito e a empatia que elas merecem", conta.

A ação foi idealizada para atender às demandas espontâneas da comunidade feminina. Durante o ano, a secretaria registrou 11.274 atendimentos, entre ações, palestras e formações. O órgão tem se consolidado como um importante centro de acolhimento e prestação de serviços essenciais ao público feminino.

Bruna de Jesus, acadêmica de fisioterapia, só gratidão."Minhas experiências aqui na casa foram ótimas. Esta é a minha terceira vez, e espero que venham muitas outras. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Ananindeua e a SEMMU por oferecerem às mulheres esses serviços tão essenciais, por olharem com carinho para nós. Só gratidão!'', relatou Bruna de Jesus, acadêmica de Fisioterapia.

Rosa Barros, já na quarta vez.Bruna estava acompanhada de sua mãe, Rosa Barros, que relatou sentir-se beneficiada pela ação em seu bairro. "Antes, precisávamos ir para longe, acordar cedo para ser atendidas. Agora, temos uma ação mensal perto de casa, o que é maravilhoso! É a quarta vez que venho, e, em todas as vezes, fui muito bem atendida e indico para quem conheço", destacou.