SEMUPA realiza reunião para fortalecer políticas de segurança alimentar em Ananindeua

07/06/2024 23h42

Secretário de Pesca e Agricultura de Ananindeua (SEMUPA), Alex Rodrigues, Solange Ramalho, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e Mauro Leão, diretor de segurança alimentar da SEMUPA.Em um esforço para aprimorar a segurança alimentar no município, o Secretário de Pesca e Agricultura de Ananindeua (SEMUPA), Alex Rodrigues realizou na quinta-feira (06) uma reunião estratégica com Mauro Leão, diretor de segurança alimentar da SEMUPA, e Solange Ramalho, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).

Durante o encontro, foram abordados temas essenciais para o fortalecimento das políticas públicas de segurança alimentar em Ananindeua. Foram definidas estratégias para melhorar a estrutura e funcionamento do COMSEA, do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e das Câmaras Interministeriais de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISANS).

As estratégias abordaram também a discussão sobre a implementação e garantia das políticas públicas necessárias para assegurar que todos os cidadãos de Ananindeua tenham acesso à alimentos de qualidade e o planejamento das etapas para a elaboração de um Plano de Segurança Alimentar que inclua medidas eficazes e sustentáveis para combater a fome e promover a nutrição adequada.

Resultados da Reunião

A reunião foi considerada muito produtiva, com importantes avanços nas discussões sobre a organização e a implementação de políticas públicas de segurança alimentar. Os próximos passos incluem a formulação de um plano de ação detalhado para executar as decisões tomadas durante o encontro.

Próximas Ações

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional da população de Ananindeua, a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura de Ananindeua (SEMUPA), continuará trabalhando em conjunto com diversas entidades e setores. A implementação do Plano de Segurança Alimentar será uma prioridade, visando promover o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.