Iniciativas Integradas para Fortalecer a Segurança Alimentar em Ananindeua

24/06/2024 15h01

Discussão sobre políticas públicas eficazes que promovam a segurança alimentar e nutricional.A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SEMUPA), está lançando uma série de iniciativas estratégicas para fortalecer a segurança alimentar no município. Esses esforços são parte de um plano abrangente que inclui três eventos principais, todos interligados e com um objetivo comum: promover a segurança alimentar e nutricional para todos os cidadãos de Ananindeua.

1. Oficina Técnica do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Data: 27 de junho de 2024

O primeiro evento é uma oficina técnica com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). Este encontro reunirá membros da sociedade civil e representantes do governo para socializar a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Participarão também representantes das comunidades locais, como a Comunidade do Abacaxi e Quilombo das Ilhas.

2. Reunião Técnica da CAISAN

Data: 28 de junho de 2024

No dia seguinte, será realizada uma reunião técnica da Comissão Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN). Esta reunião terá a presença das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e SEMUPA, e focará na organização da audiência pública para a apresentação da proposta do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

3. Audiência Pública

Data: 8 de julho de 2024

A culminação dessas atividades será uma audiência pública onde a proposta do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será apresentada à sociedade. Este evento permitirá que a comunidade participe ativamente, oferecendo críticas e sugestões para ajustar e aperfeiçoar o plano antes de sua implementação final.

Conectando as Iniciativas

Esses três eventos são interconectados e fazem parte de um esforço contínuo para garantir que todos em Ananindeua tenham acesso a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente. A SEMUPA, em parceria com diversas entidades e a comunidade local, está comprometida em desenvolver e implementar políticas públicas eficazes que promovam a segurança alimentar e nutricional.

Fique atento para mais informações sobre cada um desses eventos e como você pode participar e contribuir para um Ananindeua mais seguro e bem alimentado.