Agentes de Trânsito de Ananindeua recebem progressão funcional

15/03/2022 12h45 - Atualizada em 15/03/2022 15h45
Secom

Os agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran) receberam na tarde desta segunda-feira, 14, uma ótima notícia em termos de carreira: todos progrediram de nível, saindo do um para o nível quatro, significando, não somente um aumento do salário de aproximadamente 44%, mas também uma valorização funcional por parte da administração municipal. É uma oportunidade para que eles possam alcançar melhores salários e outros benefícios.

O prefeito Dr. Daniel Santos explicou sobre essa promoção que os agentes receberam. "Os agentes de trânsito de Ananindeua nunca tiveram direito a progressão salarial. São mais de 10 anos de defasagem de salário, nós concedemos essa espécie de promoção, mas é de direito deles, que saíram do nível um para o quatro, que vai representar um acréscimo no salário final de algo em torno de 44%”.

A progressão funcional trata-se de um avanço para o servidor público municipal, que pode construir uma carreira dentro da administração pública de acordo com o plano de cargos e salários do município. E é essa a política da própria Secretaria Municipal de Administração (Semad), a valorização do servidor do município de Ananindeua.  

“Todos os servidores, que são de carreira gostam de ser valorizados, e isso é a política da própria Secretaria de Administração do nosso município. E se você está no nível um e progride para o nível quatro, não apenas impacta na parte da remuneração, mas também melhora a qualidade do trabalho”, ressaltou o secretário da Semutran, Thalles Belo. O secretário também destacou a importância desta valorização para os agentes. “É um dia muito importante para os agentes da Semutran. É um resgate, é a progressão funcional, o que eles nunca tiveram, isso é um reconhecimento profissional. Além da valorização, os agentes estão recebendo a qualificação também, com cursos oferecidos pela prefeitura para que eles possam melhor atender os usuários”,

"O sentimento é de gratidão, conseguimos a nossa progressão que estava parada desde 2015. Conseguimos junto ao prefeito e ao secretário Thalles esse reconhecimento e estamos muito felizes", comentou a agente de trânsito Laura Sena.